Biblioteca Municipal realiza Clube da Leitura on-line na próxima segunda-feira (25)

Biblioteca Municipal realiza Clube da Leitura on-line na próxima segunda-feira (25)

Engana-se quem pensa que, devido à pandemia do coronavírus, os trabalhos estão parados na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim. Com as restrições das atividades presenciais, algumas das ações da instituição, que é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), têm ocorrido no formato on-line.

Uma delas é o “Clube da Leitura”, realizado sempre na última segunda-feira do mês. Trata-se de um encontro entre a biblioteca e os interessados em literatura para o estudo e a leitura de livros de forma interativa.

Para o próximo dia 25, às 19 horas, a obra escolhida é “A nau decapitada”, do escritor capixaba Luiz Guilherme Santos Neves.

O livro, de caráter pitoresco, traz uma narrativa que aborda o retrato histórico e geográfico do Espírito Santo no século passado. Nele estão contidas pitadas de folclore e até receitas culinárias, como a “Moqueca de papa-terra com pirão de farinha de mandioca”.

Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim

 

Como participar

O clube on-line acontece por meio da plataforma Google Meet. Para participar, os interessados devem ligar para a biblioteca, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, nos telefones (27) 3381-6926 e (27) 3381-6925, ou fazer inscrição por meio do e-mail [email protected]. A participação é gratuita.

Funcionamento

Os interessados em realizar outros estudos na Biblioteca Municipal, de forma presencial, podem fazê-los de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, por meio de agendamento por telefone.

Serviço

Clube da Leitura on-line
Quando: segunda-feira (dia 25) às 19 horas
Onde: plataforma digital Google Meet
Inscrições: (27) 3381-6926 ou (27) 3381-6925
[email protected]
Participação: gratuita
Onde fica: Casarão Cerqueira Lima – Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro

Fonte: Prefeitura de Vitória

Foto: Reprodução (André Sobral)