Ações de Apoio aos Cadeirantes são Destaque na Unidade de Saúde de Santo Antônio
Com o objetivo de promover a inclusão social e ações de educação em saúde, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santo Antônio criou o grupo Rodas para a Vida, composto por pessoas cadeirantes que vivem na região. Nesta terça-feira (24) o grupo recebeu os profissionais do Banco de Alimentos de Vitória para conversar sobre alimentação saudável e como ela interfere tanto para o bem-estar físico, quanto para a saúde mental.
Os encontros acontecem uma vez por mês, sob a coordenação de uma equipe multidisciplinar da unidade, composta por enfermeiro, psicóloga e educadora física. As reuniões acontecem na Academia Popular de Santo Antônio.
“A roda de conversa surgiu com a intenção de aproximar pessoas cadeirantes que se queixavam de exclusão e dificuldade em se encaixar na sociedade de forma geral”, explicou o enfermeiro da UBS, Rodrigo Buback Covre.
A psicóloga da unidade, Jasmine Francisco dos Santos, explica que o grupo aborda dificuldades semelhantes para todos, como suas condições físicas e psicológicas.
Atividades físicas
Paralelo a roda de conversa, a educadora física Milene Martinazzi, que atua no Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), coordena atividades físicas especialmente para esse grupo duas vezes por semana, na academia popular de Santo Antônio.
Fonte: Prefeitura de Vitória.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.