Aprendizado e lazer: idosos aprendem sobre o meio ambiente com aula de campo
Na manhã de quinta-feira (11) às 9h, a equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA) Mata Paludosa recebeu 14 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Maria Ortiz (SCFV), acompanhados pelos Facilitadores de Oficina, Jeferson Pontes e Camila Rodrigues. A visita teve como objetivo a visitação do espaço e o desenvolvimento de atividades educativas ambientais.
Na ocasião, foram realizadas atividades como pescaria do conhecimento, jogo do tempo de decomposição de resíduos, trilha da água, jogo da água virtual e roda de conversa. As dinâmicas foram realizadas junto a educadora Osnéia Aparecida Péccoli da Silva e coordenadora a do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Wesleandra Costa Bassani, buscando sensibilizar e aprofundar o conhecimento sobre as temáticas propostas para a visita educativa.
As atividades propostas compõem o Cardápio de Atividades dos projetos “Vitória: Cidade Limpa”, “Educação Ambiental para Preservação da Mata Paludosa” e “Água: Nascente na Mata Paludosa”, que ensinam sobre cuidados com o meio ambiente e a interação humana com os ecossistemas.
Além das atividades, também foi realizada uma visita guiada ao Refúgio da Vida Silvestre (Revis) Mata Paludosa e um bate-papo informativo sobre os projetos desenvolvidos na cidade.
Todas as propostas e atividades são frutos da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que vêm fortalecendo vínculos e aprimorando conhecimentos a respeito do bem comum que é cuidar dos ecossistemas da capital, que possibilita um melhor aproveitamento da cidade e seus elementos naturais.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui