Pazolini e representantes de São Pedro avaliam andamento da construção da nova sede do CMEI Geisla da Cruz Militão
Após mais de 16 anos de espera, a comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Geisla da Cruz Militão já pode ver a estrutura da nova sede da unidade de ensino tomando forma no bairro Nova Palestina. Contratada por R$ 12.302.000,00 e com prazo de conclusão de 720 dias, as obras seguem a a todo vapor e estão dentro do prazo de execução.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, visitou o canteiro de obras na manhã desta sexta-feira (22), acompanhado pela secretária de Educação, Juliana Rohsner, e pelo secretário de Obras, Gustavo Perim, além de lideranças comunitárias e moradores do bairro.
“É uma felicidade retornar aqui e ver a obra avançando. Nós sabemos das limitações da atual sede onde funciona o Cmei e temos certeza que essa nova estrutura vai trazer uma nova história para comunidade. É assim que vamos cuidando da cidade, acabando com as desigualdade territoriais”, disse o prefeito.
O projeto abrange a construção de duas salas para grupos 1, 2 e 3 com banheiro próprio, refeitório, pátio coberto, solário para os bebês, salas de Artes, recursos multifuncionais e leitura e três salas-ambiente, recepção de pais, secretaria e área administrativa e pedagógica.
“A obra está dentro do cronograma de execução. Estamos trabalhando muito para que em breve a comunidade receba essa estrutura de excelência, mais uma obra da Prefeitura de Vitória que traz mais dignidade, conforto e segurança para a comunidade escolar”, disse o secretário de Obras, Gustavo Perim.
A nova estrutura também contempla seis salas de aula infantis, para os grupos 4, 5 e 6; pátio coberto e refeitório infantil, pátios descobertos com caixas de areia, bancos, jardins e brinquedos, auditório para 72 pessoas, rampa interna adaptada para pessoas com deficiência, cozinha, vagas de estacionamento para carros, motos e bicicletário e captação e reaproveitamento de água de chuva e sistema de energia solar.
Investimentos em todas as regiões da cidade
A secretária de Educação, Juliana Rohsner, relembrou o trabalho da gestão na reestruturação física da rede municipal. “Assumimos a gestão com nove obras paradas há mais de dez anos. Desde então, já entregamos duas delas e seguimos em andamento com as outras sete. Esse é o empenho da gestão em cuidar da cidade, olhando com carinho para todas as regiões. Tenho certeza que a nova sede vai potencializar o trabalho de excelência que já acontece na unidade de ensino”, comentou.
Quem também esteve presente para acompanhar de perto o andamento das obras foi a diretora do Cmei Geisla da Cruz Militão, Nínia Miranda. Ela ficou impressionada com o tamanho do novo prédio. “Será um ganho enorme para a nossa comunidade, estamos aguardando ansiosos e com muita expectativa. Foram muitos anos de espera e agora podemos vislumbrar a realização desse sonho”, destacou.
Novas sedes
O compromisso com a educação é manifesto em dados: pelo menos 20% do investimento previsto no Plano Vitória será destinado à pasta, ou seja, pelo menos R$ 200 milhões. São oito novas sedes de escolas sendo construídas no momento:
• Emef Paulo Roberto Vieira Gomes, em São Benedito
• Emef São Vicente de Paulo, no bairro Moscoso
• Emef Irmã Jacinta Soares de Souza Lima, no bairro Romão
• Cmei Jacy Alves Fraga, em Tabuazeiro
• Cmei Geisla da Cruz Militão, em São José
• Emef Ronaldo Soares, em Resistência
• Cmei Sebastião Perovano, em Jabour
Além disso, a nova Emef Paulo Reglus Neves Freire, obra emblemática em Inhanguetá, foi entregue no início de 2023, assim como o novo Cmei Rubens José Vervloet Gomes, em Jardim Camburi, entregue no início deste ano. E há ainda o novo Cmei Sebastião Perovano, no bairro Jabour, em fase de construção, que amplia a rede de Educação Infantil da capital.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui