Poesias encantam comunidade escolar em momentos de leitura e aprendizado
Promover o aprendizado e proporcionar momentos de leitura prazerosa às crianças e suas famílias, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anísio Spinola Teixeira, localizado no bairro Resistência, propôs uma experiência enriquecedora para a comunidade escolar a partir de poemas, como parte do projeto “Criança Cidadã”.
Todos foram convidados a “libertar uma poesia”, por meio de uma peça artística instalada logo na entrada da unidade de ensino, o que causou muita curiosidade nos pequenos. No local, poemas foram colocados em gaiolas decoradas carinhosamente pela equipe escolar, convidando quem entrava a interagir com o espaço.
Além disso, um painel com o tema do projeto e a frase “é preciso que a leitura seja um ato de amor”, deu um toque especial ao cantinho que chamou a atenção da comunidade escolar. Daiana Nascimento, mãe de Miguel do grupo 3, aprovou a iniciativa: “Foi uma atividade cheia de criatividade, que movimentou a rotina do Cmei e proporcionou um momento encantador de leitura”, destacou.
A diretora da unidade de ensino, Karine Cruz, falou sobre a iniciativa: “Na compreensão de que a literatura é um direito fundamental de todos, dentro do projeto ‘Criança cidadã’, buscamos promover um momento interativo de fruição em leitura com as famílias, com as crianças e com os funcionários da instituição”, disse.
A ação está alinhada com o projeto institucional do Cmei, que neste ano terá o principal objetivo de fortalecer os laços afetivos entre as crianças, famílias e unidade de ensino. “Essa atividade se mostrou como um momento de expandir os horizontes e de encontros com o mundo da literatura”, completou a diretora.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui