Aprendizado: educadores são homenageados por bom rendimento de alunos
Para celebrar os avanços conquistados na aprendizagem e reconhecer o trabalho pedagógico, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé, reuniu os educadores das séries iniciais (1º ao 5º ano) no auditório da unidade de ensino para celebrar e agradecer aos profissionais da educação pelo esforço e dedicação, que culminaram em importantes resultados.
“A equipe gestora agradece aos profissionais que participaram com empenho e dedicação para a elevação dos índices de aprendizagem. Este é um dia de celebração de um trabalho que é feito em equipe. Estamos muito orgulhosos. São resultados que vão reverberar ao longo de toda a trajetória escolar dos estudantes”, disse o diretor Fábio Rodrigues.
No 2º ano, a meta estabelecida para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Espírito Santo (Idebes) era de 2,7, e a escola alcançou 3,4. Já no 5º ano, a meta era de 2,3, e a unidade de ensino alcançou o índice expressivo de 3,6. Além disso, segundo os resultados do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), os estudantes apresentaram crescimento em escrita, leitura e matemática.
A equipe gestora preparou um cenário especial, com painéis e cartazes evidenciando o nome dos educadores e os resultados obtidos, especialmente no 2º e 5º ano. “Agradecemos o desempenho de todos, que possibilitaram o crescimento da nota no Idebes. São estudantes que vão chegar mais prontos para as séries finais (6º ao 9º ano)”, destacaram as pedagogas Ana Paula e Sandra.
Assim, foi feita uma homenagem especial aos professores Giovani Souza Salles; Jéssica de Oliveira Fernandes Juliani; Jéssica de Oliveira Monteiro; Claudia Gomes de Sousa; Cleuza Caitano de Souza e Monica Mendonça de Oliveira.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui