Vitória nomeia mais 65 servidores para atuarem na Assistência Social
A manhã desta quarta-feira (05) foi de boas-vindas aos novos servidores do Sistema Único da Assistência Social (Suas) de Vitória. Agora, mais 65 pessoas fazem parte da equipe que se dedica ao cuidado para com os munícipes em situação de vulnerabilidade social, e ao desenvolvimento de ações que promovam segurança e fortalecimento de vínculos.
Na ocasião, os servidores foram recepcionados com um café da manhã, carinhosamente preparado para eles. O grupo passará dois dias no auditório da Casa do Cidadão em preparação para as agendas de trabalho.
Cintya Schulz, secretária de Assistência Social de Vitória, fala sobre o importante papel desempenhado pelos trabalhadores do Suas na jornada de cuidados com os munícipes: “temos o desafio diário de fazer a diferença, de ser suporte e auxílio para as transformações possíveis enquanto estado de direitos na vida das pessoas”.
“Nosso trabalho é necessário, o que traz uma grande responsabilidade. Escolho todos os dias continuar nesta luta e espero que se sintam encorajados a continuar aqui e a fazer o melhor que puderem”, completa Cintya.
Os servidores são norteados por princípios éticos, assumindo o compromisso de trazer dignidade àqueles que são acolhidos por meio dos serviços Socioassistenciais da Secretaria de Assistência Social (Semas), garantindo que direitos não mais sejam violados.
Dieme é uma das novas contratadas e está lisonjeada por fazer parte da importante equipe de cozinha. “Acho o trabalho de cozinhar muito importante, para toda a equipe. Estou animada e espero conseguir entregar um bom trabalho. Este cargo é a realização de um sonho”.
O encontro foi realizado para acolher e integrar os novos trabalhadores da Gerência de Atenção à Família (GAF) e alinhar noções básicas da administração pública, organização Suas Vitória e funcionamento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.
A programação de acolhida dos novos servidores contou com a apresentação de todas as gerências que compõem o organograma da secretaria, além de falas das subsecretarias sobre a importância de trabalhadores públicos prestando serviços para o povo, com a premissa importante da Administração Pública.
Os novos servidores que a partir de hoje integram as equipes da Semas são: assistentes sociais, cozinheiras, motoristas, auxiliares administrativos e educadores sociais.
“A Proteção Social Básica ganha um reforço na garantia de direitos, de forma que essas famílias não cheguem a situações críticas e tenham seus vínculos rompidos. É um investimento no cuidado com as famílias”, finalizou a gerente de atenção à família Cremilda Astorga.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui