CMV: Reunião realizada para discutir retomada dos eventos na capital
Foi realizada nesta segunda-feira (10) uma reunião no plenário da Câmara Municipal de Vitória para tratar sobre a situação do setor de eventos e entretenimento no município. O intuito foi criar medidas de socorro e impulsionar o setor na capital.
A reunião foi solicitada pelo vereador Armandinho Fontoura, que também contou com a participação do presidente da Câmara, Davi Esmael e membros da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) do Espírito Santo.
Armandinho citou sobre o 54º Mapa de Risco Covid-19, anunciado pelo Governo do Estado, na última sexta-feira (07). “O mapa de risco atualizado insere Vitória entre os 24 municípios classificados em Risco Alto. Com a chegada da Pandemia, o setor de eventos foi extremamente afetado. Medidas econômicas tiveram que ser tomadas e após mais de um ano que a luta contra o vírus iniciou, muitas empresas não se reergueram. As medidas preventivas seguem mantidas e o setor de eventos segue afetado”, declarou.
O presidente da ABRAPE, Pablo Pacheco, afirmou que o objetivo é colocar Vitória novamente na rota dos grandes eventos e trazer maior movimentação turística e cultural para a Cidade.
“É muito importante a parceria do poder público representado pela Prefeitura Municipal de Vitória, a Câmara de vereadores e a iniciativa privada. Essa parceria cria condições para que possamos retomar a agenda de eventos na Capital, assim como trazer novos e grande projetos de entretenimento para o Capixaba e os turistas que visitarão Vitória. Foi um encontro extremamente positivo”, concluiu .
Estiveram no plenário o diretor regional da ABRAPE, além de grandes profissionais que também atuam no ramo de eventos. Marcaram presença Eduardo Pagani, Plínio Escopelle, Gustavo Batista e Kaedy Azevedo.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.