Secretaria de Serviços realiza operação tapa-buracos no Centro de Vitória
Mais segurança e melhores condições de tráfego para os motoristas que passam por vias tradicionais no Centro. A Secretaria Central de Serviços realizou, nesta terça-feira (22), uma operação tapa-buracos em algumas vias da região, como nas imediações da Catedral Metropolitana de Vitória, ao redor da praça Ubaldo Ramalhete e no entroncamento da rua Professor Baltazar com a 13 de Maio.
As intervenções próximas à praça chamaram a atenção da vendedora Marcelia Stuh. “Tenho que dizer que, agora, acho que essa obra vai durar. Antes, eles vinham e faziam um trabalho que não durava nada”.
Essa também foi a avaliação da dona de casa Maria das Graças Carneiro, que mora em frente à praça Ubaldo Ramalhete. “Eu tomo conta, porque os espaços públicos são de todos nós. Temos que ajudar a preservar, olhar de perto onde está o problema e pedir à Prefeitura que faça os reparos”.
De acordo com a gerente da Regional 1, Maria da Penha Pereira dos Santos, o objetivo da operação tapa-buracos é recuperar o pavimento desgastado naturalmente ou danificado após intervenções externas, permitindo, assim, que motoristas e pedestres circulem pelo município com mais segurança.
Essa é a orientação dada pelo secretário da Central, Leonardo Amorim, a todas as equipes das nove regiões administrativas de Vitória. “Estamos realizando os serviços de recuperação das ruas e avenidas por toda a cidade. Estamos de olho em todos os trechos que se encontram com o asfalto comprometido e que possam dificultar a mobilidade urbana”, disse o secretário.
Ele ponderou que o sucesso da operação depende da colaboração dos moradores. “São mais pessoas cuidando da cidade. Assim, temos condições de indicar os pontos que necessitam de reparos igualmente em todas as regiões”.
Reprodução PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.