Casa da Juventude promove oficinas de colar, skate e festival para jovens
Quer aprender a usar a arte como fonte de renda ou, ainda, começar a praticar uma das modalidades que viraram “sensação” no País após a façanha da “Fadinha” nas Olimpíadas de Tóquio?
Os jovens contarão com uma série de atividades gratuitas neste mês, todas voltadas para promover a formação, a cultura, o empreendedorismo e o protagonismo entre eles.
As ações são promovidas pela Casa da Juventude, equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabaho (Semcid).
Confecção de colares
Para abrir a calendário, nos dias 10 e 12, será realizada uma oficina gratuita de confecção de colares. A atividade terá o limite de 15 participantes, seguindo os protocolos de biosssegurança contra a Covid-19. Os interessados devem ligar para 3332-7698 para efetivar a matrícula.
André Luiz Fadini, contramestre de capoeira do projeto Capoeira nas Comunidades, integrante do Beribazu e oficineiro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), é quem vai ministrar o encontro.
A oficina tem o objetivo de proporcionar o acesso das juventudes à arte e à cultura por meio do artesanato, fortalecendo a parceria com os projetos ao redor do território e, também, possibilitando a ampliação da visão criativa e empreendedora dos jovens.
Skate
Pegando carona nas Olimpíadas de Tóquio, com as medalhas de Rayssa, a “Fadinha”, e Kelvin no esporte, a Casa da Juventude também oferece a oficina gratuita “Skate na Quebrada”.
Os encontros serão presenciais, sempre às 13 horas, na Casa da Juventude, em São Pedro, nos dias 17, 24 e 27 de agosto. As vagas são limitadas a 15 participantes. Inscrições pelo telefone 3332-7698.
Saulo Miranda, jovem empreendedor e morador do território de São Pedro, é quem vai ensinar os jovens na oficina, que tem o objetivo de ser uma ferramenta de transformação social e incentivo ao protagonismo da juventude.
Dança
Para o jovem que curte dança, nos dias 19 e 26 de agosto, será realizada a oficina gratuita “Jovem Perifa em Movimento”. As aulas, presenciais, ocorrerão sempre às 14 horas, na Casa da Juventude. Serão ofertadas 15 vagas. Inscrições pelo telefone 3332-7698.
Ada Koffi, jovem artista e produtora cultural, moradora do território da Grande São Pedro, é quem vai ministrar a oficina, que vai desenvolver e ensinar o conceito e as técnicas de danças urbanas, além de fomentar e fortalecer a juventude e suas pluralidades na área cultural. A artista também é idealizadora de diversos eventos de danças urbanas realizados no Espírito Santo.
Comunidades em Cores
Fechando as atividades do mês, no dia 27, será realizado o Festival Comunidades em Cores, às 14 horas. O evento pretende reunir a comunidade de forma participativa, com vôlei, futebol, roda de capoeira e festival de pipas.
O encontro busca fortalecer a parceria dos projetos ao redor do território, além de promover integração com a Coordenação da Mulher, Procon Municipal, artesãs locais e grupo de capoeira Beribazu.
Parceria
As atividades realizadas pele Casa da Juventude são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil – Instituto de Desenvolvimento Social.
Serviço
Casa da Juventude
Rua Guilherme Bassini, 13, São Pedro (em frente ao campo do Racing)
Telefone: (27) 3332-7698
Reprodução PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.