Alunas da Fafi são premiadas em Festival de Dança do Espírito Santo
Concentração, disciplina e desenvoltura. Essa é a rotina das alunas dos cursos Básico e Técnico em Dança da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi), que no último final de semana foram premiadas com o 3º lugar, em duas categorias, no “Encontro Espírito Santo de Dança” (Enesdança 2021) realizado no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro da cidade.
Com talento e carisma sete alunas apresentaram diferentes coreografias na tarde do último sábado (2) e trouxeram as duas premiações para a escola.
A coreografia “A morte dos cisnes”, do coreógrafo Gil Mendes, interpretada pelas bailarinas Juliana da Silva de Souza e Lavínia Karla de Jesus Santos Nunes, conquistou o 3º lugar na categoria Duo.
“Entre Elas”, de Paloma Tauffer e Crislane Pereira, foi executada por Bárbara Charpinel de Souza, Lavínia Karla de Jesus Santos Nunes e Juliana da Silva Souza também ficou em 3º lugar, desta vez, na categoria Trio.
O evento organizado pela Companhia de Desenvolvimento de Cultura e Dança, apontado por artistas do estado como um dos maiores festivais do país, reuniu 16 escolas de todo o Espírito Santo.
Reconhecimento e importância
Para o coordenador de dança da Fafi, Nerdin Montenegro, a participação das alunas representa reconhecimento e é, também, um termômetro do trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição.
“A participação no Enesdança é de suma importância para que possamos avaliar o caminho que temos trilhado e em quais aspectos podemos crescer. O evento tem caráter competitivo e a opinião do júri nas observações tem grande valia para o desenvolvimento do nosso trabalho. Estamos muito felizes com essas vitórias”, afirmou Nerdin.
Reprodução PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.