Cultura Hip Hop vira tema de grupo de estudo no Museu capixaba do Negro

Cultura Hip Hop vira tema de grupo de estudo no Museu capixaba do Negro

Um dos ritmos mais famosos e influentes do cenário musical mundial, o Hip Hop, será tema de um grupo de estudos que se reunirá em três encontros, a partir da próxima quinta-feira (7) às 19 horas, no Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane). Os encontros serão realizados até o final do ano.

“Nosso objetivo é estimular a prática do estudo a todos que de alguma forma se identificam com a cultura hip-hop e criar afeto com o aprendizado que será realizado de forma coletiva e em um formato de troca de ideias sobre cada assunto”, explica o idealizador do grupo, João Paulo Soares Wanzeller.

O primeiro assunto a ser abordado será o nascimento do Hip Hop como uma cultura afro-americana e seus elementos como a música, a dança e o grafite. Para aprofundar o assunto, participarão da reunião artistas ligados a cada um desses elementos.

Para participar dos estudos que possuem classificação indicativa livre, não é necessária inscrição prévia. Basta comparecer ao Mucane no dia e hora marcados.

As turmas são limitadas a 30 participantes e todos os protocolos de prevenção e combate ao Coronavírus, como o uso de máscaras e de álcool em gel, estão sendo rigorosamente adotados no espaço.

Os próximos encontros acontecerão nos dias 04 de novembro e 05 de dezembro deste ano.

Serviço

O que: Grupo de Estudos sobre a cultura Hip Hop

Quando: início na próxima quinta-feira (7) às 19 horas, 04/11 e 05/12.

Onde: Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane) – Avenida República, 121, Centro Histórico, Vitória

Inscrições: Livres e gratuitas

Reprodução PMV