Guarda prende dupla após furto de materiais elétricos em prédio no Centro de Vitória
Dois indivíduos foram presos pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) na noite deste sábado (22), após furtarem materiais de energia elétrica em um prédio que fica na avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória. O homem e a mulher detidos na ocorrência foram flagrados com fios, tubulação, tomadas e placas de padrão, além de portarem canivete e facas sem cabo. A dupla e todos os materiais foram entregues na Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto.
Os números apresentam bom trabalho da GCMV na região do Centro. Nos primeiros 20 dias deste ano, em comparação com 2021, a redução é de aproximadamente 50% do número de furtos em geral. Em relação à estatística do mesmo período em 2020, a queda chega a quase 60%. Já o índice de furtos em estabelecimentos comerciais caiu quase 70% no comparativo com o ano passado.
“Intensificamos o patrulhamento em toda a região do Centro, atendendo as demandas de comerciantes e moradores, dando resultados importantes para garantir a segurança. Nossos agentes, além de atuarem com viaturas, têm o apoio da Central Integrada Operacional de Monitoramento (Ciom) e da Gerência de Inteligência e Integração, obtendo informações apuradas para identificar e prender esses criminosos”, disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Icaro Ruginski.
Outra dupla
Na última quarta-feira (19), outras duas pessoas foram presas pela Guarda, durante a madrugada, ao tentarem arrombar uma loja de joias no Centro de Vitória. A dupla foi avistada por agentes de Proteção Comunitária, por volta de 1h20, e a detenção foi feita em flagrante.
Os agentes verificaram que a porta do estabelecimento foi danificada, enquanto os dois homens tentavam adentrar o local para cometer o furto. Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto.
Os conduzidos deste arrombamento foram reconhecidos na Delegacia, segundo os agentes, por outro estabelecimento na madrugada do dia 16, com prejuízo na ordem de aproximadamente de R$ 25 mil.
Reprodução PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.