Seges lança nova funcionalidade no SIPAD: o perguntas frequentes
A Secretaria de Gestão e Planejamento (Seges) lança nova funcionalidade no SIPAD: o perguntas frequentes, no inglês FAQ. O FAQ foi publicado no endereço portalti.pmv.local/ e já se encontra disponível para consulta.
Após a análise de mais de 5.800 e-mails enviados ao SIPAD, em 2021, a Seges transformou as sugestões e dúvidas enviadas em 15 novas funcionalidades, que serão desenvolvidas pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e abordarão: a liberação de acesso do servidor lotado na própria secretaria, transferência de processos e etc.
Ao longo de 2022, todas as novas funcionalidades serão implementadas. Contudo, o planejamento das novidades gerou a elaboração da lista de perguntas frequentes com 14 perguntas que impactam o usuário do SIPAD, visando maior agilidade na utilização do sistema.
“O retorno dos nossos usuários ajuda a pensarmos em melhorias para os nossos processos e, assim, vamos trazendo cada vez mais agilidade e transparência ao dia a dia”, comentou o secretário de Gestão e Planejamento, Regis Mattos.
O que tem no Perguntas Frequentes (FAQ)
As perguntas que podem ser acessadas e respondidas são:
1. Como fazer a abertura de processos?
2. Como inserir documentos e o tamanho máximo do arquivo?
3. Como cancelar um documento do processo?
4. Como assinar com um token dentro do SIPAD?
5. Como apensar e desapensar processos?
6. Como arquivar um processo?
7. O que significa as situações “vista/cópia” e “devolução de vista/cópia” de
processo?
8. O que é virtualização de processo?
9. Quando eliminar processos?
10. Como editar processos?
11. O que significa a situação “em cadastramento”?
12. O que é situação especial?
Reprodução PMV
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