Projeto educacional: Parque da Fonte Grande recebe crianças

Projeto educacional: Parque da Fonte Grande recebe crianças
Cmei SSRR

Um dia de brincadeiras, fortalecimento de vínculos e muito aprendizado. Assim foi a atividade de campo realizada no Parque da Fonte Grande com as crianças do grupo 2 do Centro Municipal de Educação Infantil de Tempo Integral (Cmei TI) Silvanete da Silva Rocha Rosa, que fica no bairro Comdusa.

Para acompanhar os pequenos e tornar a experiência ainda mais especial, a escola convidou a mãe, pai ou responsável por cada criança para participar da atividade. O objetivo é fortalecer o vínculo entre criança, família e escola, uma vez que esses pequenos não estiveram no Cmei no ano passado e estão iniciando a trajetória escolar neste ano.

Além disso, teve piquenique com lanches saudáveis e a presença da tradicional mascote da unidade de ensino, a Silvinha, que fez a alegria dos pequenos e das famílias em uma atividade de contação de história. A oportunidade também permitiu às crianças conhecer de perto espécies da fauna e flora do local, e apreciar as belas paisagens do parque.

Por fim, uma brincadeira de “detetive” divertiu os pequenos e as famílias. Foram colocadas imagens impressas em pontos estratégicos no parque, com pistas dos próximos locais que serão visitados na continuidade do projeto, desafiando todos a encontrá-las por meio de um trabalho em equipe.

Satisfação

A mãe do pequeno Estevão, Priscila Reis, ficou encantada com o passeio e agradeceu à escola pela oportunidade.

“Eu amei ter esse momento com meu filho. Meus pais nunca me deixaram ir a passeios de escola e nunca foram comigo. Sou muito grata à escola por ter proporcionado esse momento, em ver o Estevão à vontade, feliz, curtindo a Silvinha e o parque”, disse.

Projeto Educacional

“Vitória: seus cantos e encantos” é o nome do projeto educacional desenvolvido este ano no Cmei. A atividade no parque simbolizou a abertura das atividades com as crianças do grupo 2.

“Foi um momento de interação com as famílias que proporcionou muita aprendizagem e vivências, é sempre importante termos esses momentos para que o campo de experiência das crianças seja ampliado”, destacou Ana Paula, pedagoga da unidade de ensino.

Ao todo, a unidade de ensino atende a 256 crianças, até o grupo 6, em tempo integral.

Reprodução: PMV