Após solicitação de moradores do Centro autoridades prometem tomar medidas contra festas irregulares
A FAFI foi palco de uma importa reunião, na última terça-feira (03). O vereador Gilvan da Federal se reuniu com um grupo de moradores da região do Centro de Vitória para debater questões de segurança pública, em uma audiência pública.
Audiência Pública tem como objetivo ouvir a população e iniciar um processo de união da comunidade com os poderes públicos estadual e municipal.
A mesa foi composta pelo representante da Secretaria de Segurança Estadual de Segurança Dr. Fabrício Dutra chefe da primeira regional de Vitória, o Tenente Coronel Leandro Santa Clara de Menezes Comandante do Primeiro Batalhão da PM, Fábio Rabello Comandante da Guarda Municipal, os vereadores Armando Fontoura e Delegado Piquet e por Luciano Gagno Secretario Municipal de Cultura de Vitória.
O vereador abriu a audiência com a seguinte frase: “A comunidade está pedindo socorro”, em tom de desabafo.
O vereador voltou a relatar a proposta da audiência, esta união vai proporcionar uma verdadeira mobilização para combatermos juntos a violência nos bairros do Centro”, enfático, Gilvan que é policial federal conseguiu expor o desejo de combater a criminalidade em Vitória.
Representante da Secretaria de Segurança Estadual, o Dr. Fabrício Dutra relembrou a infância feliz no Centro da capital, para Dutra a questão de segurança pública na região foi agravada com o esvaziamento do comércio e dos órgãos públicos e residências. “As legislações precisam ser mais rígidas, as leis precisam respaldar as ações das Políticas. A impunidade prejudica as ações dos agentes polícias”. Declarou.
O secretário ainda declarou que a Polícia Militar, Federal, Civil e a Guarda Municipal de Vitória estão prendendo em flagrante os criminosos, entretanto eles são liberados por falta de respaldo legal.
Os moradores exigiram postura às autoridades, principalmente para acabar com eventos realizados no Bar Subúrbio. Para eles é necessária uma intervenção para que as festas nos locais não sejam realizadas nos fins de semana.
Em coro os moradores disseram que os moradores do Centro precisam impor respiro e ordem na região do Centro.
Outra solicitação dos moradores foi a instalação de um posto da Guarda Municipal na praça conhecida como Praça Vermelha.
Ao fim da audiência às autoridades se comprometeram a tomar medidas cabíveis para atender e levar mais segurança aos moradores e frequentadores do Centro.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.