Saúde: oferta de exames de ultrassonografia é ampliada em 25%
Mais saúde para os moradores de Vitória! A Prefeitura de Vitória vai ampliar a oferta de ultrassonografia aumentando em, aproximadamente, de 25% a quantidade de atendimentos. A ação, da Secretaria da Saúde (Semus), visa diminuir o tempo de espera para melhorar o diagnóstico e o acesso e a qualidade do atendimento.
“Mais um importante avanço para a saúde pública do município de Vitória. Estamos expandindo a oferta dos exames de ultrassonografia, passando de 21 mil exames para mais de 28 mil. Tenho certeza que esses exames serão muito importantes na saúde e na vida de muitos capixabas. É mais uma vitória da Saúde!”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Atualmente são feitos 21.600 exames de ultrassom por ano. A partir do dia 01 de julho, serão ofertados 28.224 exames, sendo 6.624 a mais de todos os tipos de ultrassonografias, custeados pelo próprio município com valor de R$ 6.699.444,48.
“Mais uma medida muito importante porque iremos atender as necessidades das pessoas que precisam desses exames. Isso vai possibilitar um acesso mais imediato a necessidade de cada usuário”, destacou a secretária de Saúde de Vitória, Joanna De Jaegher.
Exames
Serão realizadas as ultrassonografias: dopller de fluxo obstétrico, abdomen superior, abdomen total, aparelho urinário, articulação, bolsa escrotal, mamária bilateral, próstata (via abdominal), próstata (via transretal), tireoide, torax (extracardíaca), obstétrica, obstétrica c/ dopller colorido e pulsado, pélvica (ginecológica), transfontanela e Transvaginal.
Acesso
Para ter acesso, o usuário deve ir até a unidade de saúde do seu território e, após avaliação do profissional, se necessário, será encaminhado para a realização do exame.
Fonte: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.