Lei Rubem Braga promove o espetáculo de ópera A Criada Patroa no Centro de Vitória
Sob influência das tragédias gregas e das cantigas carnavalescas italianas, a ópera é um gênero do teatro que é cantado do começo ao fim. Em uma combinação de poesia, comédia e muita música, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) promobr o espetáculo “A Criada Patroa”.
A ópera ocorre em dois momentos. Na próxima terça-feira (20), às 16h30, será apresentada na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, Rua São Gonçalo, Cidade Alta; e na sexta-feira (23), às 19h, no Anfiteatro da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi), que fica na Avenida Jerônimo Monteiro, também no Centro Histórico da capital.
A ópera cômica contemplada pela instrução normativa nº001/2020 do Projeto Cultural Rubem Braga, por meio da Semc, é uma adaptação da versão original “A Criada Patroa” escrita pelo italiano Giovanni Battista Draghi, de alcunha Pergolesi no século XVIII.
Para difundir, popularizar e valorizar os espetáculos de ópera e os artistas capixabas, o espetáculo é gratuito e acessível, com tradução simultânea em libras.
Ficha Técnica
Direção musical: Alessandro Santana (cantor lírico e professor) e Maristela Araújo (cantora lírica e professora).
Direção cênica: Marcelo Ferreira (mestre em Artes, diretor e coreógrafo).
Elenco: Maristela Araújo, Alessandro Santana e Diogo Rosa.
Ao piano: William Lizardo (músico e professor da FAMES).
Intérprete de Libras: Katiuscia Olmo.
Onde fica:
Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música FAFI
Av. Jerônimo Monteiro, 656 – Centro Histórico de Vitória
Telefone: (27) 3381-6921
Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim
Casarão Cerqueira Lima – Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta – Centro Histórico de Vitória
Telefone: (27)3381-6926
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.