Jemvi conhece as escolas campeãs de handebol em quatro finais disputadas em Vitória
Jogos acirrados, torcidas super animadas e muita disposição em busca da vitória. Nesta quarta-feira (19) foi dia de conhecer as escolas campeãs do Handebol, na categoria sub-13, dos Jogos Escolares Municipais de Vitória (Jemvi), que estão sendo disputados no ginásio do Tancredão.
No feminino, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, de Jardim Camburi, levou a medalha de ouro após uma disputa acirrada com a equipe da Emef Vercenílio da Silva Pascoal, de Joana D’Arc. Depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal, as equipes decidiram a partida nos tiros de sete metros, o equivalente aos pênaltis do futebol.
“É uma sensação indescritível, estou muito orgulhosa do nosso time! Até um certo momento pensei que não conseguiríamos, mas conforme se deu o andamento da partida acreditei que sairíamos vencedoras”, contou a estudante Aurélia Carvalho, do 7º ano da escola de Jardim Camburi.
No masculino, o time vencedor foi a Emef Alvimar Silva, de Santo Antônio, que contou com uma torcida animada, com direito a muita cantoria e cartazes de apoio aos jogadores. O resultado foi uma vitória por 8 a 1, vencendo a equipe da Emef Vercenílio da Silva Pascoal, de Joana D’Arc, que novamente levou a medalha de prata.
“Foi muito bom, foi a minha primeira vez jogando handebol, e ter esse resultado e medalha é um grande privilégio. Nossa equipe está de parabéns!”, destacou o artilheiro da final, Miqueias Jesus, que marcou cinco gols.
Orgulho
Para a professora de Educação Física e treinadora da equipe da Emef de Joana D’Arc Fernanda Santos, apesar de ficar com duas medalhas de prata, o saldo do dia foi muito satisfatório.
“Para nós é muito significativo ter chegado às duas finais, é a primeira vez que disputamos o Handebol, esse ano conseguimos formar equipes, treinamos bastante e tivemos times muito dedicados. Todos deram o máximo e foram muito bem, estamos felizes com o resultado”, disse.
Dois ouros na conta
Na tarde de terça-feira (18), foi realizada a disputa das finais do Handebol na categoria sub-15. No feminino, teve duelo local entre as meninas da Emef Elzira Vivácqua dos Santos, de Jardim Camburi, que ficaram com a medalha de ouro após vencer a equipe da Emef Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, do mesmo bairro.
No masculino, a Emef Elzira Vivácqua dos Santos saiu de quadra novamente com a medalha de ouro, para a alegria dos estudantes que disputaram os jogos e também dos que apoiaram e torceram pela vitória. A medalha de prata foi conquistada pela Emef Vercenílio da Silva Pascoal.
Fonte: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.