Vitória realiza Fórum de Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Boca
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Brasil deve registrar 15 mil novos casos de câncer de boca ao longo de 2022. Esse tipo de câncer está entre os mais incidentes no Brasil, principalmente na população do sexo masculino.
Tendo em vista a necessidade de capacitar os profissionais para as ações de prevenção, detecção precoce e monitoramento do câncer de boca, identificando a doença no estágio mais inicial, nas atividades clínicas de rotina dos serviços da rede municipal de saúde da capital, a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus), por meio da Escola Técnica do SUS (Etsus), realiza o “Fórum de Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Boca”.
O Fórum será no dia 31 de outubro (segunda-feira), das 13h às 17h, no auditório do Conselho Regional de Odontologia (CRO). O público-alvo são cirurgiões-dentistas, técnicos de saúde bucal, auxiliares de consultório dentário, que atuam na Atenção Primária à Saúde e estudantes das instituições de ensino superior.
Serão abordadas as temáticas detecção precoce do câncer de boca, detecção precoce na rede de atenção à saúde, fluxo do usuário e diretrizes clínicas e fluxo de referência. Os palestrantes serão o Dr. José Roberto V. de Podestá, médico, cirugião de cabeça e pescoço do Hospital Santa Rita; a Dra. Sandra Lúcia Ventorin Von Zeidler, cirurgiã-dentista (UFES); e as referências técnicas da Gerência de Atenção à Saúde da Semus.
Fonte: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.