Ações sobre Lei Maria da Penha começam neste sábado (26), com projeto 16 Dias de Ativismo

Ações sobre Lei Maria da Penha começam neste sábado (26), com projeto 16 Dias de Ativismo

Integrando a campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, equipes do programa Maria da Penha Vai à Cidade vão realizar abordagens educativas e atendimentos às mulheres nas feiras livres de Vitória a partir deste sábado (26).

Projeto

Até o dia 4 de dezembro serão sete bairros contemplados com as ações, que orientam fregueses e comerciantes sobre a Lei Maria da Penha; como identificar os diferentes tipos de violências (física, sexual, psicológica, moral e patrimonial, por exemplo); a rede de atendimento especializado na capital, onde a população pode buscar ajuda; e os canais para denunciar as situações de violência.

Com ações em diferentes espaços públicos, o programa Maria da Penha Vai à Cidade acontece durante todo o ano e já alcançou cerca de 18 mil pessoas somente neste 2022. O objetivo é promover a consciência sobre o tema da violência contra a mulher e contribuir para a construção de uma cultura cidadã de direitos humanos.

Maria da Penha Vai à Cidade

Em diversas feiras livres da cidade, mulheres vão fazer abordagens com informações sobre a As ações ocorrem das 7h30 às 12h.

Dia 26, sábado, na feira livre de Jardim da Penha;

Dia 27, domingo, na feira livre de Nova Palestina;

Dia 30, na feira livre de Itararé;

Dia 1º de dezembro, na feira livre Praia do Canto;

Dia 2 de dezembro, na feira livre de Jardim Camburi;

Dia 3 de dezembro, na feira livre de Maria Ortiz. Esta ação contará com o ônibus Rosa, que oferecerá atendimentos com as equipes psicossociais do Cramsv; orientação sobre guarda, divórcio e pensão com as equipes do Vitória Acolhe; orientação com as equipes de saúde da Casa Rosa; e atualização do Cadúnico com equipes da Assistência Social;

Dia 4 de dezembro, na feira livre de Gurigica.

Fonte:PMV