Conselho Tutelar recebe carro para atuar nas três unidades de Vitória

Conselho Tutelar recebe carro para atuar nas três unidades de Vitória
Veículo doado para o Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Vitória recebeu, na tarde desta quinta-feira (22), mais um reforço para executar seu importante trabalho na capital. Isso porque o órgão foi contemplado com um veículo de modelo Cronos Drive 1.3 L Flex, equipado com cadeirinha infantil, que atenderá as três unidades: Maruípe, Centro e Continental.

A aquisição foi possível por meio do Edital de Chamamento Público SNDCA nº 01/2021, publicado pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no Diário Oficial da União.

O carro foi retirado nesta tarde por equipes do Conselho Tutelar, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Cintya Schulz. O edital, cuja habilitação foi feita pela Semas, prevê bens móveis a serem doados a entes públicos no âmbito do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e Defesa dos Direitos, para uso dos Conselhos Tutelares.

Os Conselhos Tutelares de Vitória também serão contemplados com cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador, um bebedouro, uma TV Smart 50″, um aparelho de ar-condicionado portátil e cinco aparelhos celulares. O valor estimado da doação, por conjunto de bens, é de R$180 mil.

O secretário executivo do Conselho Tutelar, Marcelo Loureiro, reforça a relevância do veículo. “É de grande importância e utilidade para o Conselho Tutelar, que, assim, tem garantido o seu deslocamento com segurança, ofertando um atendimento de qualidade aos munícipes, já que o Conselho Tutelar funciona 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados”.

Para a subsecretária de Proteção Social Especial, Carla Scardua, o veículo chega para somar junto ao propósito das instituições. “Esse é mais um veículo para os Conselhos Tutelares de Vitória, que irá fortalecer o atendimento de proteção à criança e ao adolescente no município, garantindo mais qualidade ao trabalho desempenhado pelo Conselho Tutelar”.

 

Fonte: PMV