Além de bicicletas mais modernas o Bike Vitória também ganha mais quatro estações

Além de bicicletas mais modernas o Bike Vitória também ganha mais quatro estações

Seja para ir trabalhar, passear ou praticar esportes, as “magrelas” ganham cada vez mais adeptos e são fundamentais para a mobilidade urbana. Na capital, os usuários do Bike Vitória terão, pelo menos, mais quatro novas estações de bicicletas em 2023.

Elas ficarão nestes pontos:

-Praça de Itararé
-Praça Sagrada Família, em Jardim Camburi
-Praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha
-Av. Nossa Senhora da Penha com R. Vitalino S. Valadares, em Santa Luiza

A outra boa notícia é que todas as 250 bikes serão renovadas e vão ganhar dispositivo de segurança luminoso traseiro.

As 34 estações do Bike Vitória foram renovadas, sendo 31 delas para uso adulto e três de uso infantil. Com as quatro novas, Vitória contará com 38 espaços para retirar as bikes. O sistema é composto por estações inteligentes, conectadas a uma central de operações via wireless, alimentadas por energia solar, distribuídas em pontos estratégicos da cidade.

Ali, os clientes cadastrados podem retirar uma bicicleta utilizando o aplicativo em seu smartphone, utilizá-la em seus trajetos e devolvê-la em qualquer estação do projeto.

Viagens

São, aproximadamente, quatro mil usuários cadastrados, com 1,5 milhão de viagens feitas por adultos e 25.500 , por crianças.

Cerca de 600 toneladas de carbono deixaram de ser emitidas na cidade quando os usuários optaram por este meio de locomoção desde que o transporte passou a ser oferecido.

Mobilidade

“As bicicletas compartilhadas são uma ótima opção de transporte sustentável e não poluente. Estão bem distribuídas e são uma solução para pequenos percursos em deslocamento aqui em nossa capital. Essa ampliação demonstra a vontade em avançar em ações de melhoria da mobilidade”, disse o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Alex Mariano.

As bicicletas possuem quadro em alumínio, espelho retrovisor, selim anatômico com ajuste de altura, pedais e rodas com refletores, guidão ajustado, suporte personalizado para artigos pessoais e buzina tipo campainha.

E, ainda, sinalização refletiva, suporte de descanso, pino de engate e travamento, etiqueta eletrônica para identificação da bicicleta e câmbio de três marchas.

 

Fonte: PMV