MP notifica Blocos por sujeira na Baía de Vitória e suspende desfiles no Centro
Sujeira na baía e excesso de barulho durante a passagem dos foliões são alguns dos argumentos da promotoria para impedir o desfile
O carnaval acabou, mas a programação da folia continuaria no Centro de Vitória. Para este fim de semana, dois blocos estavam previstos para serem realizados no local. No entanto, eles foram suspensos após uma notificação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
De acordo com a Liga dos Blocos do Centro de Vitória (Blocão), a Prefeitura de Vitória foi notificada pelo MPES para que providências fossem tomadas no sentido de impedir qualquer tipo de carnaval de rua no bairro, suspendendo os alvarás já expedidos e proibindo a emissão de novos.
O Blocão destacou que a recomendação foi direcionada apenas para o Centro de Vitória, sendo que há outros blocos do Carnaval de Rua com cortejos já autorizados pela prefeitura nos próximos dias.
Por conta da recomendação, a liga informou que os blocos Esquerda Festiva e Prakabá, que estavam previstos para este fim de semana, tiveram as licenças suspensas e, por este motivo, não poderão desfilar.
Essas medidas, ainda segundo a notificação do promotor, são necessárias “até que sejam apuradas as irregularidades decorrentes da poluição ambiental na baía de Vitória, poluição sonora, perturbação ao sossego alheio, impacto urbanístico decorrente da destinação dos resíduos, bem como a questão da segurança pública.”
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.