Prefeitura de Vitória planeja transformar galpões da Codesa em espaços de cultura e entretenimento
A Prefeitura de Vitória manifestou o desejo de transformar os galpões da Codesa em espaços de cultura e entretenimento, visando a revitalização do Centro da Capital. A gestão municipal já comunicou a sua intenção à Quadra da Capital, empresa responsável pela administração da Codesa nas próximas décadas.
O Prefeito Lorenzo Pazolini e a sua equipe têm dialogado com os novos gestores da Codesa, em especial com Ilson Hulle, CEO do Porto, para discutir a destinação dessas estruturas históricas, que foram construídas nos anos 40 para a preservação de café e são tombadas como patrimônio cultural do Estado.
Os novos gestores já contrataram estudos para identificar as melhores opções para os galpões. Embora estejam abertos à possibilidade de explorar novas atividades no local, a viabilidade econômica é uma questão-chave.
Hulle destacou a importância dos galpões para o porto e afirmou que a decisão sobre a destinação dos espaços será cuidadosamente avaliada. “Estamos estudando o que fazer com eles e qual é o melhor destino. Será um espaço mais social, cultural ou com entretenimento? Essa é uma decisão que tomaremos”, disse o CEO.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.