Pazolini visita obras do Centro Integrado de Assistência Social e Esportes em Jardim Camburi
O prefeito Lorenzo Pazolini visitou a obra, na tarde desta terça-feira (30), em companhia do secretário de Obras Gustavo Perin e da secretária de Assistência Social Cíntya Schulz, além de moradores e lideranças comunitárias.
Contente com o andamento das obras, Ilenita Pereira, moradora de Jardim Camburi, disse que recebeu do prefeito Pazolini o convite para visitar o empreendimento. “Eu não poderia deixar de agradecer pessoalmente pela construção. Estou achando ótima essa nova sede em Jardim Camburi. Participo há 14 anos das atividades ofertadas pela prefeitura de Vitória. Faço minha ginástica e converso com os amigos no Centro de Convivência. O novo prédio vai melhorar ainda mais este atendimento”, disse.
A secretária Cintya Schulz explicou que ampliar o atendimento aos idosos de Jardim Camburi, o bairro mais populoso da cidade, é o objetivo da construção do Ciase. “Pessoas que têm vínculos fortes com familiares e com a comunidade vivem mais e melhor. E essa é a nossa expectativa. Ampliar este serviço que já é prestado com excelência”, explicou
O secretário de Oras Gustavo Perin afirmou que as obras estão em dia e que as atividades desenvolvidas no Ciase vão contribuir para a redução dos atendimentos na área de saúde.
O prefeito Lorenzo Pazolini ressaltou que o investimento de quase R$ 11 milhões é feito com recursos próprios. “Recursos fruto da qualificação dos gastos públicos. Cortamos mordomias, cortamos diárias e viagens, enfim: economizamos para investir em nossa cidade. Em breve teremos uma nova sede”, disse.
Ciase
O Centro contará com os seguintes serviços: Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), núcleo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), núcleo do Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e núcleo da Secretaria de Esportes (Semesp) que poderá oferecer hidroginástica, natação, yoga, dança, alongamento.
O projeto contempla a construção em três pavimentos, com Área total Construída de 1.797,17 m², contando com estacionamento e uma piscina aquecida. Toda a concepção desta edificação obedece ao padrão de qualidade de obras da PMV visando uma construção duradoura e sustentável.
No primeiro pavimento haverá a área de espera, com hall de exposições, recepção, atendimento, coordenação, sala multiuso do CCTI, arquivo, refeitório, área de serviço, vestiários, copa. Administração e sala de avaliação.
No segundo pavimento: sala de equipe, atendimento; coordenação; brinquedoteca; salas multiuso do Cras, Creas e CCTI; refeitório; área de serviços; vestiários e sala de reunião.
No terceiro pavimento ficará o auditório com 82 lugares, varanda descoberta, sala multiuso, refeitório, área de serviço, sanitários, vestiários e copa.
O projeto contempla, ainda, itens de sustentabilidade como uso de lâmpadas de LED, utilização de torneiras de pressão com arejadores, bem como redutores de vazão para economia de água.
O estacionamento contará com 17 vagas de veículos internas (sendo uma reservada para pessoas com mobilidade reduzida, uma para idoso e uma para carga e descarga). O Ciase também conta com 17 vagas para bicicletas e quatro vagas para motos.
Fonte : PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.