Nova turma do curso para porteiros e fiscais de lojas começa em breve
A quinta turma de Capacitação para Agente de Portaria e Fiscal de Loja foi iniciada, nesta quinta-feira (13), com 110 pessoas inscritas, em sua maioria mulheres. O curso, que tem 25 horas de carga horária com aulas presenciais e on-line, vai abordar noções de Legislação Trabalhista e escalas de revezamento e folgas; postura ética em portaria e lojas; livro de ocorrências; controle e fiscalização de mercadorias, pessoas e veículos e noções de Defesa Pessoal, entre outros conteúdos.
A capacitação surgiu das demandas de emprego e geração de renda levadas para a Coordenação de Políticas de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (CPPDDM), da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), pelos coletivos de mulheres. Por outro lado, no Sine, também ligado à Semcid, havia a oferta de vagas para as duas funções, mas não eram preenchidas por falta de qualificação dos candidatos.
“Da união dessas duas demandas e da parceria entre as equipes, criamos o curso que já tem, desde a primeira turma, 250 pessoas qualificadas”, diz Adelina Diniz, coordenadora da CPPDDM.
Os participantes são, prioritariamente, mulheres assistidas nos serviços voltados para elas da Semcid, como o Centro de Referência em Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência (Cramsv), e trabalhadores de ambos os sexos cadastrados no Sine Vitória. Entre os requisitos para participar da formação, que é conduzida pela empresa Uátila Capacitação Profissional, estão a idade mínima de 18 anos e possuir Ensino Fundamental.
A nova turma terá uma aula presencial na segunda-feira (17). Ao final do dia, será realizada a entrega dos certificados.
Fonte: Prefeitura de Vitória.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.