Bairros de Vitória recebem novas luminárias para mais segurança e economia

Bairros de Vitória recebem novas luminárias para mais segurança e economia

A capital está mais iluminada e garantindo a segurança e o conforto da população. A cidade, que conta com aproximadamente 35 mil pontos de iluminação, está investindo na economia dos gastos com energia. A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana  (Setran), substituiu 5 mil luminárias, de diversas potências, em oito bairros da cidade.

As lâmpadas são do tipo led, que permitem melhor luminosidade e redução de consumo. Os bairros contemplados foram Andorinhas, Ilha do Príncipe, Morro do Quadro, Santa Tereza, Jesus de Narazeth, Santa Martha, Joana Dárc, Consolação, Bonfim e Bairro da Penha, Gurigica, São Benedito e Fonte Grande.

Também foi renovada a iluminação dos corredores, Centro e Avenidas: Marechal Campos, Maruípe e Serafim Derenzi; acessos à Terceira Ponte e Forte São João. Além deles, no bairro Romão,  Avenida Paulino Miller e em Estrelinha.

Identificação

Os novos pontos de iluminação também receberam novas plaquetas de identificação com tamanho três vezes maior que as anteriores, o que tem facilitado bastante a visibilidade.

“São luminárias eficientes com luz especial e já é observada redução de energia com a iniciativa. Essa economia pode ser revertida em benfeitorias. Reduzimos as falhas e aumentamos a segurança”, destacou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano.

Solução

Os números de identificação grafados em tamanho maior nas plaquetas, facilitam a visualização e servem diretamente aos moradores que poderão alertar a Setran sobre a necessidade de manutenção. Os pedidos devem ser feitos com abertura de protocolo pelo telefone 156 ou no Portal de Serviços da PMV.

Com as novas plaquetas, a intenção é melhorar a agilidade na solução do problema. “Evitamos assim o retrabalho e aumentamos nossa precisão. Há mais facilidade para que o munícipe avise a Setran, pois a identificação será mais fácil e para que as luminárias recebam manutenção rapidamente”, destacou Alex.

Fonte: Prefeitura de Vitória.