Câmara de Vitória: profissionais da educação de Vitória terão bonificação
Com o objetivo de valorizar o magistério e estimular a melhoria e o aprimoramento permanente de qualidade da educação básica, a Câmara de Vitória aprovou nesta quarta-feira (04/08) o Projeto de Lei 134/2021 que institui a bonificação por desempenho no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.
A bonificação será paga na proporção direta do alcance dos indicadores preestabelecidos para a escola. Dentre esses indicadores estão: indicadores de qualidade usados para medir o desempenho da Secretaria e da escola; metas e dias efetivamente trabalhados.
O vereador Duda Brasil (PSL) parabenizou a iniciativa do Executivo. “É dar possibilidade de gratificação a esses profissionais que cuidam de nossas crianças, cuidam de nossos jovens, apresentando para eles o melhor desenvolvimento pessoal e intelectual. Nada melhor do que bonificá-los. É um golaço que o Prefeito marcou”.
A vereadora Karla Coser (PT) propôs uma Emenda que determinaria que a composição da comissão deveria ser paritária incluindo também a participação dos servidores da educação municipal e suas entidades representativas.
Entretanto, o vereador Leandro Piquet (Republicanos) entende que essa decisão da remuneração a mais, deveria ser exclusiva da Prefeitura Municipal. A emenda não foi aprovada.
Na Sessão, os vereadores também aprovaram a instituição da Comenda Gerson Camata, que homenageará quem se tenha distinguido pela notoriedade de seu saber, cultura, e, por serviços de excepcional relevância prestados à comunidade espírito-santense
Aplauso – A Câmara Municipal de Vitória entregou Moção de Aplauso ao Iate Club de Vitória e à cantora lírica Natércia Lopes. As honrarias foram indicadas pelos vereadores Leandro Piquet (Republicanos) e Armandinho Fontoura (Podemos), respectivamente.
Estiveram presentes os vereadores: Davi Esmael (PSD), Aloísio Varejão (PSB); Anderson Goggi (PTB); André Brandino (PSC); Armandinho Fontoura (Podemos); Camila Valadão, (PSOL); Leandro Piquet (Republicanos), Dalto Neves (PDT); Denninho (Cidadania), Duda Brasil (PSL), Karla Coser (PT), Luiz Paulo Amorim (PV); Gilvan da Federal (Patriota) e Maurício Leite (Cidadania).
Confira o que foi apreciado:
Sessão Extraordinária
1 – Projeto de Lei nº 145/2020, processo 3761/2020
Autor: vereador Armandinho Fontoura
Ementa: Altera a Resolução nº. 1.912, de 20 de maio de 2013, para instituir a Comenda Gerson Camata, e dá outras providências.
APROVADO
2 – Projeto de Lei nº 134/2021, processo 8811/2021
Autor: Prefeitura Municipal de Vitória
Ementa: Institui a bonificação por desempenho no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, cria a comissão de bonificação por desempenho e de outras providências.
APROVADO
Sessão Ordinária
1 – Projeto de Lei nº 145/2020, processo 3761/2020
Autor: ex-vereador Leonil Dias
Ementa: Institui, no Calendário Oficial de Eventos do Município, o dia 27 de Setembro como o Dia Municipal do Profissional de Turismo
RETIRADO DE PAUTA
Reprodução CMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui