Casa Porto recebe exposição “Ato Falho”
A paisagem capixaba está prestes a invadir a Casa Porto das Artes Plásticas de Vitória. A exposição “Ato Falho” é a nova atração de artes visuais do museu e tem a inspiração no que os oito artistas criadores têm em comum: a cidade de Vitória e seus arredores. A programação começou na quinta-feira (28) e segue até o final de julho.
A inauguração da exibição, que ocorreu nesta quinta-feira (28), às 19 horas, no museu Casa Porto das Artes Plásticas, é uma realização da Prefeitura de Vitória em parceria com o Grupo Ato Falho.
A mostra revela inúmeros estímulos e impressões que o cotidiano de viver na capital capixaba proporciona, além de refletir sobre os fenômenos originários do ambiente geográfico e paisagístico, como a Falha de Vitória, que é uma fissura na crosta terrestre que parte do meio do Oceano Atlântico e adentra na América do Sul.
Exposição “Ato Falho
Obra de arte da esposição “Ato Falho”, que estreia nesta quinta (28) na Casa Porto das Artes Plásticas.
A exibição é composta por obras de oito artistas plásticos capixabas, que veem o sujeito como possuidor de uma crosta habitual que lhe abafa e vem a ser rompida no embate entre a materialidade do local em que vive e do contexto cultural.
Durante todo o período de exposição, a programação vai envolver cursos livres presenciais e on-line, bate-papo com os artistas criadores, lançamento de um livro e formação para professores.
Inicialmente, serão ofertadas duas oficinas. No dia 21 de maio, será a Oficina de Gravura em materiais alternativos, com 15 vagas. Já no dia 18 de junho, a oficina será de Processos Alternativos de Produção de Imagem, com 20 vagas. Ambas as oficinas terão a carga horária de 4 horas.
A Casa Porto está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados 10h às 14h.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.