Centro: central de serviços realiza manutenção na praça Ubaldo Ramalhete
Espaços de convivência e lazer para as famílias da capital, as praças têm recebido uma atenção especial da Prefeitura de Vitória.
Uma delas é a Ubaldo Ramalhete, no Centro, que está passando por manutenção. A volta das pessoas ao local, garantindo, novamente, movimento na praça, é elogiada pelos moradores da região.
O serralheiro Marcelo Damasceno Ferreira, de 43 anos, que mora no final da rua Sete de Setembro, expressou o orgulho de morar no Centro e da felicidade ao ver a pintura e a reforma do alambrado da quadra instalada na praça. “Amo esse lugar. A praça é um ponto de encontro das famílias. É bonito ver a praça cheia e movimentada”, disse ele.
História
A atuação da equipe da Regional 1 da Central de Serviços também tem sido uma oportunidade de alguns moradores conhecerem um pouco mais da história do local. “Esta é uma praça histórica. Fico feliz, porque a praça estava precisando de muitas melhorias e segurança. É o primeiro passo para tornar o lugar mais agradável”, comentou João Francisco de Souza, morador da rua Sete.
A praça Ubaldo Ramalhete é uma homenagem ao advogado e interventor federal no Espírito Santo em 1946. Como foi construída no lugar da antiga sede da Prefeitura de Vitória, no final da década de 1920, a praça retrata no seu piso a fachada da instituição.
Para Eliete Rodrigues, funcionária de uma sapataria localizada na região, receber a notícia de que a praça passa por melhorias traz esperança. “Acredito que vai melhorar tudo. A praça parecia um pouco abandonada e, agora, as pessoas podem voltar a frequentar”.
Melhorias
De acordo com o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, a reforma da praça faz parte do pacote de ações de melhorias das áreas de lazer, parques e quadras existentes na cidade. “Estamos intensificando os trabalhos de melhoria, buscando as melhores utilização e distribuição dos espaços. Com os serviços, buscamos aperfeiçoar o seu uso e atrair as famílias para o lazer ao ar livre”, disse o secretário.
“Estamos fazendo todas as melhorias para ressaltar a beleza do piso da quadra da praça. Esse piso retrata parte da história da cidade. Preservá-lo nos enche de orgulho”, disse a gerente da Regional 1, Maria da Penha.
Reprodução PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui