Centro de Referência da Juventude: prefeito Lorenzo Pazolini assina ordem de serviço para reforma

Centro de Referência da Juventude: prefeito Lorenzo Pazolini assina ordem de serviço para reforma
Assinatura da ordem de serviço para reforma do CRJ

O prefeito Lorenzo Pazolini assinou, na tarde desta quarta-feira (20), a ordem de serviço para reforma e ampliação do Centro de Referência da Juventude (CRJ) da capital. A solenidade, que ocorreu no Palácio Municipal, contou com a presença de diversos secretários municipais e lideranças comunitárias e marca o mês no qual é celebrado o Dia Municipal da Juventude, 19 de julho .

O prédio do CRJ, que está sem funcionamento desde 2017, está localizado na esquina da avenida Vitória com a rua Hermes Cury Carneiro, no bairro Ilha de Santa Maria, região central da cidade. As obras foram contratadas por R$ 1.718.521,81 com prazo de conclusão de 300 dias.

“A nova sede do CRJ sede será um espaço de convivência dos jovens, de ressignificação, de lazer, de formulação de políticas públicas para a juventude, mas, principalmente, um espaço que vai contribuir na geração de oportunidade na vida das pessoas”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

“Com a assinatura da ordem de serviço a empresa está autorizada a montar o canteiro de obras e iniciar as intervenções. Vamos concluir o empreendimento de acordo com o cronograma”, disse a secretária executiva da secretaria de Obras Maria Aparecida Nogueira Campos.

O imóvel existente é uma edificação térrea que foi projetado para ser uma concessionária de veículos e depois adquirido pela Prefeitura. A construção é de alvenaria convencional, com cobertura mista: parte em estrutura metálica com lona e estrutura de concreto com telhas de fibrocimento.

Os ambientes existentes e que serão reformados no CRJ são: telecentro; sala da coordenação, sala da equipe técnica, copa; sala de atendimento; área de serviço; salas de oficinas; estúdio de música; ilha de gravação; dois depósitos; sanitários; sala de oficina (Oficinas de Teatro e Dança) e ainda o espaço de convivência e circulação em que há um tablado central que interliga a área administrativa com as demais áreas.

A ampliação contemplará novos banheiros, o acréscimo de área para mesas no espaço de convivência configurando-se um ambiente flexível que possibilite vários usos; ampliação da copa; pintura do piso e melhoria da iluminação externa na área coberta, de forma que fiquem adequados às oficinas de Capoeira, Forró, Street Dance e Le Parkou; bicicletário; rampa para acesso de pedestres e reforma da calçada para proporcionar acessibilidade à edificação.

O CRJ é um espaço de interação entre jovens da capital e vai ofertar atividades de lazer, cultura, esporte, arte, música, atendimento psicossocial, discussão e formulação de políticas públicas.

As atividades nele desenvolvidas são baseadas em quatro pilares fundamentais: convivência, formação, informação e expressão, reconhecendo os jovens como protagonistas nas definições das ações

 

Fonte: PMVV