Centro Pop e Escola de Samba formam parceria para criar oportunidades de emprego
Em uma parceria inédita, o Centro de Referência para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) e a Escola de Samba Imperatriz do Forte se uniram para fazer bonito no Carnaval 2024. A escola quer usar o potencial e talento dos usuários do espaço para atuarem na montagem de carros alegóricos e de uma ala formada exclusivamente com pessoas atendidas no Centro Pop.
Por dois meses, os usuários do Centro Pop serão contratados para auxiliar na produção dos carros (pintura, solda e ornamentação) e, ainda, terão postos garantido no time que faz o desfile acontecer (a equipe que empurra os carros alegóricos e faz as manobras).
Para fazer bonito dentro e fora da passarela do samba, o grupo do Centro Pop vai participar de oficinas com o carnavalesco da Imperatriz do Forte.
Para a coordenadora do Centro Pop, Danielle Solano, a parceria com a escola representa para os usuários do Centro Pop mais que uma oportunidade de trabalho. “Visibilidade e oportunidade de usufruir do carnaval de Vitória , que pela primeira terão a oportunidade de aproveitar de uma das principais festas do culturais, evidenciando suas potencialidades artísticas “, disse ela.
A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, destacou que as pessoas de situação de rua precisam de oportunidades. “A parceria do Centro Pop com a Imperatriz do Forte coloca luz para as potencialidades existentes em nossos espaços. Que essa parceria inédita seja seguida por outras escolas, outros segmentos . Essa oportunidade, com certeza, vai contribuir para o fortalecimento da autonomia dessa população e realçar as potencialidades dessa população. O que pode ser o início de uma nova trajetória”, falou emocionada a secretária Cintya.
Fonte: Prefeitura de Vitória.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.