CMV: mulheres vítimas de violência podem ter prioridade em empregos

CMV: mulheres vítimas de violência podem ter prioridade em empregos
SAO PAULO SP BRASIL 22.05.2017 - TRABALHO - Secretaria do Emprego no posto do Poupatempo da SŽ Foto Reinaldo Canato

A Comissão de Justiça da Câmara de Vitória aprovou nesta segunda-feira (13/09) o Projeto de Lei 26/2021, do vereador Denninho Silva (Cidadania) que dispõe sobre a criação de bancos de empregos para mulheres vítimas de violência doméstica. A ideia é promover medidas de incentivos às empresas que oferecerem vagas no Banco de Empregos.

São objetivos do Programa, dentre outros, a inserção ao mercado de trabalho, proporcionando cursos profissionalizantes e atendimento psicológico, físico e mental.

O vereador Denninho explica no projeto que; “a criação desse mecanismo específico de Banco de Empregos tem o intuito de facilitar o ingresso ou reingresso dessas mulheres no mercado de trabalho, de forma a possibilitar que não mais dependam para sobreviver daqueles que as agrediu”.

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei 127/2021 que incluindo no rol de vedações a nomeação para cargos em comissão e funções gratificadas, os condenados por crimes de trânsito.

Segundo o autor, vereador Duda Brasil (PSL), “a lei não prevê criação de cargo público, mas que a pessoa que tenha cometido crime de trânsito não entre no serviço público”. Ele citou o caso de um rapaz que pegou um carro emprestado e capotou no dia de ontem (12/09), colocando em risco os pedestres e outros motoristas.

Estiveram presentes os vereadores: Gilvan da Federal (Patriota), Duda Brasil (PSL) e Luiz Paulo Amorim (PV)

Reprodução CMV