CMV realiza sessão para tratar sobre iluminação pública na Capital

CMV realiza sessão para tratar sobre iluminação pública na Capital

Foi realizada a 1ª Reunião Ordinária da Comissão de Obras e Serviço e Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de Vitória (CMV). A reunião foi solicitada pelo presidente da comissão, vereador Armandinho Fontoura. Também estiveram presentes os vereadores Maurício Leite, Duda Brasil, André Brandinho e o Secretário Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Alex Mariano.

O encontro ocorreu no Plenário Maria Ortiz da CMV, nessa terça-feira (09), às 15hs. O presidente da Comissão, vereador Armandinho afirmou que a primeira sessão das duas Comissões foi extremamente produtiva. “Nós pudemos debater e questionar sobre o importante tema que está em voga na cidade, que é a iluminação pública e a falta dela. Sobretudo na Orla de Camburi, Praça dos namorados, Praça dos Desejos, Curva da Jurema, Santo Antônio e os demais na cidade”, relatou.

“Os membros da comissão estão muito motivados. E nós conseguimos fazer desse ambiente propício para um local de debate, explanação, fiscalização e aprendizado, tudo isso com a máxima transparência e participação da sociedade Capixaba”, ressaltou Armandinho.

Na sessão, Fontoura disse que o secretário Alex Mariano explanou sobre a deficiencia de um determinado contrato sobre o tema abordado e sobre a necessidade de realizar uma ruptura e abrir uma nova licitação com toda transparência.

“A solicitação desta reunião foi muito importante para nós da Secretaria da Setran, demonstrar para a sociedade sobre a questão da iluminação pública, porque esta questão iluminação trás o debate da segurança e a humanização do ambiente”, explicou o responsável pela Setran.

Alex Mariano acrescentou que foi questionado de forma técnica por todos os vereadores. “Gostei muito da questão de fazer uma ação propositiva, de discutir o futuro da cidade, não só da iluminação pública, mas de toda área de infraestrutura. Isso para nós é avançar cada vez mais dentro de um contrato que nós erdamos, que para a sociedade é um contrato ruim e para o empreiteiro é um contrato bom”, finalizou.

Fonte/Foto: Assessoria Armandinho Fontoura