Comissão de Saúde e Assistência Social da CMV aprova criação de banco de empregos
As mulheres vítimas de violência doméstica terão acesso a cursos e apoio psicológico para reinserção no mercado de trabalho. Isso é o que determina o Projeto de Lei 26/2021 aprovado nesta segunda-feira (13/12) na comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vitória. O Projeto de Lei que cria bancos de empregos para mulheres vítimas de violência doméstica. Após essa aprovação, o PL segue para ser apreciado em Plenário.
Segundo o texto, o Poder Executivo Municipal poderá promover medidas de incentivos a empresas que se cadastrarem e oferecerem vagas de emprego e/ou trabalho no Banco de Empregos para mulher vítima de violência doméstica em Vitória.
Segundo o autor do Projeto de Lei, vereador Denninho silva; “a criação desse mecanismo específico de Banco de Empregos tem o intuito de facilitar o ingresso ou reingresso dessas mulheres no mercado de trabalho, de forma a possibilitar que não mais dependam para sobreviver daqueles que as agrediu”.
Dentre os objetivos do Programa estão: ajudar no atendimento psicológico físico e mental; através de profissionais disponibilizados pelo Poder Executivo Municipal, facilitar a inserção ao mercado de trabalho, proporcionando, cursos profissionalizantes, cursos artesanais e manuais e fornecer consulta com psicólogos, voluntários e profissionais disponibilizados pela secretaria competente.
Estiveram presentes os vereadores: André Brandino (PSC), Anderson Goggi (PTB), Duda Brasil (PSL)
Reprodução Câmara de Vitória
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui