Contação de história faz a alegria das crianças em Monte Belo
A leitura é responsável por desenvolver vários aspectos importantes para o aprendizado na infância e, no dia 18 de abril, é celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil. Pensando nisso, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cecília Meireles, que fica no bairro Monte Belo, convidou a contadora de histórias Sandra Freitas para promover um momento lúdico e divertido com os pequenos, na manhã e tarde desta terça-feira (18).
A ação ocorreu no pátio do Cmei e envolveu as 284 crianças matriculadas na unidade de ensino, e faz parte do projeto institucional que será desenvolvido neste ano, com o tema “Curiosos por natureza: investigações e invenções do universo infantil”. Assim, a equipe escolar preparou um cenário especial para a atividade, destacando diversos livros infantis e tornando o espaço ainda mais atrativo para os pequenos.
“As histórias foram muito legais e divertidas, a que eu mais gostei foi a do jacaré que nos ensina a dividir as coisas com os amigos”, contou Noah Farias, do grupo 6B.
“Eu achei maravilhoso, eu ri muito e gostei muito das histórias. Também foi legal ir lá na frente participar”, disse Melissa Rodrigues, da mesma turma.
“Foi legal porque todos os nossos amigos estavam lá no pátio. Gostei que fui lá na frente para ser o Pedro, de uma das histórias que ela contou”, disse Benjamin, do grupo 6A.
A contação de história foi realizada de forma lúdica e divertida, envolvendo as crianças o tempo todo na história, chamando-os à frente para participar e também interagindo com elementos das histórias levados pela contadora. Os pequenos se divertiram e deram muitas gargalhadas com as histórias “O jacarezinho egoísta”, de Chloris Arruda, “Bililico”, de Eva Furnari, dentre outras.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.