Cultura prorroga edital para contratação de instrutores e oficineiros

Cultura prorroga edital para contratação de instrutores e oficineiros

Boa notícia para quem busca uma chance profissional na área cultural. A Secretaria de Cultura de Vitória (Semc) vai promover muitas formações e oficinas no segundo semestre deste ano.

Para concretizar esse objetivo, foi prorrogado até o dia 27 de julho o prazo do edital de chamamento público de instrutores e oficineiros para futura contratação. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (11) e pode ser conferida na página dos Editais da Cultura.

O prazo anterior vencia no último dia 12. Com a mudança, os interessados passam a ter 45 dias (corridos) a mais para participar da seleção.

Os profissionais ministrarão as atividades na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), no Circuito Cultural e no Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel Passos Lyrio” (Museu do Pescador), nas áreas de dança, música, teatro, poesia, capoeira, artesanato, fotografia, técnica circense, Libras, arte-educação, contação de histórias e pedagogia.

O edital tem validade de 24 meses.

Retificação

O Edital 001/2021 passou, também, por uma retificação. Agora, o processo amplia a possibilidade de participação de profissionais da área de música.

Anteriormente, para algumas funções da área, a exigência era o curso superior “Bacharel em Música”, com habilitação no respectivo instrumento. Agora, a exigência é apenas o curso superior em Música.

Novidade

Anunciada no site da PMV, no final do mês de abril, a novidade para quem participar do processo em 2021 é que o edital permite que os profissionais classificados atuem não somente na Semc, mas, também, em outras pastas da Prefeitura durante todo o seu período de vigência.

Oportunidades

Instrutores:

Instrutor de dança técnica clássica; instrutor de dança técnica contemporânea e moderna; instrutor de dança afro; instrutor de teatro – teoria e prática teatral; instrutor de voz; instrutor de música aplicada à dança; instrutor de música piano/teclado/acompanhamento; instrutor de musicalização/flauta doce; instrutor de canto coral; instrutor de violino; instrutor de viola de arco; instrutor de violoncelo; instrutor de contrabaixo acústico; instrutor de flauta transversal; instrutor de clarineta; instrutor de trombone; instrutor de trompete; instrutor de tuba/bombardino; instrutor de libras (língua brasileira de sinais); instrutor arte-educador; instrutor – função arte-educação com ênfase em relações étinico-raciais; instrutor – função pedagógica para a Fafi; instrutor – função pedagógica para o Mucane; instrutor -função pedagógica para o Circuito Cultural; instrutor – elaboração de projetos culturais.

Oficineiros:

Oficineiro de dança contemporânea e moderna; oficineiro de dança afro; oficineiro de danças populares; oficineiro de danças urbanas; oficineiro de dança de salão; oficineiro de balé; oficineiro de capoeira; oficineiro de teatro, oficineiro de teatro de boneco; oficineiro de técnica circense; oficineiro de violão; oficineiro de percussão; oficineiro de cavaquinho; oficineiro de saxofone; oficineiro de contação de histórias; oficineiro de artesanato; oficineiro de fotografia e oficineiro de poesia – rap.

Inscrições

Os interessados poderão protocolar inscrição no Protocolo Virtual, no endereço protocolo.vitoria.es.gov.br.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (27) 3132-2081.

Reprodução PMV