Encontro com o Escritor: projeto recebe Francisco Grijó e Getúlio Marcos Pereira Neves na próxima quinta (28)

Encontro com o Escritor: projeto recebe Francisco Grijó e Getúlio Marcos Pereira Neves na próxima quinta (28)

O dia 23 de abril é marcado como o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor e, em homenagem à data, a Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim promove, na próxima quinta-feira (28), o “Encontro com o Escritor”, tendo como convidados os escritores Francisco Grijó e Getúlio Marcos Pereira Neves.

A reunião será em formato virtual, às 19h30, no canal do YouTube do projeto Viagem pela Literatura.

Para participar não é necessário inscrição prévia, basta acessar o canal de forma gratuita no dia e horário marcados.

Na ocasião, um bate papo mediado pela bibliotecária Elizete Caser abordará a importância da literatura, responderá aos participantes questionamentos sobre as vidas e obras dos autores bem como seus processos criativos.

Francisco Grijó

Francisco Grijó é capixaba, escritor, professor de Literatura brasileira e pertence à Academia Espírito-Santense de Letras.

Entre as suas obras estão “Diga Adeus a Lorna Love” (contos, 1987), “Um outro país para Alice” (contos, 1989), “Com Viviane ao Lado” (romance, 1995), “Licantropo (contos, 2001), “Histórias Curtas para Mariana” (romance, 2009), “Todas Elas, Agora (contos, 2013), “Os mamíferos – crônica biográfica de uma banda insular” (biografia, 2016), “Fama Volat”, (romance, 2019) e “Doxa” (crônicas, 2020).

Getúlio Marcos Pereira Neves

Getulio Marcos Pereira Neves, magistrado e escritor, cresceu às margens do Rio Doce, em Colatina, no norte do Espírito Santo.

É membro dos Institutos Histórico e Geográficos Brasileiro e do Espírito Santo, da Academia Espirito-santense de Letras e do PEN Clube do Brasil.

Entre os seus títulos publicados estão: “Notícia do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo”, “Estudos de Cultura Espírito-santense” (volumes I e II), “Blues, Sonetos e Canções”, “Périplo a Norte de tudo”, “Memória Repartida” e “Breves Notas Quase-literárias”.

 

Reprodução: PMV