Experiência do Banco de Alimentos de Vitória é compartilhada com Vila Velha

Experiência do Banco de Alimentos de Vitória é compartilhada com Vila Velha
Experiência do Banco de Alimentos de Vitória é compartilhada com Vila Velha

Conscientes dos benefícios da troca de experiências exitosas no combate à fome e garantia da aplicação da política de segurança alimentar na redução das vulnerabilidades, a equipe do Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), recebeu, nesta sexta-feira (17), a equipe técnica da Assistência Social de Vila Velha para repasse de informações sobre o funcionamento, organização, logística e sistematização do BAHS.

Para a gerente de Proteção Social Básica daquele município, Joana Miranda, a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do Banco de Alimentos de Vitória vai auxiliar no projeto de implantação de uma estrutura semelhante em Vila Velha.

O subsecretário Administrativo da Assistência Social, Alcides Abrahão, considerou positiva a visita. “A experiência de Vitória é muito importante e vamos levar em consideração. A troca de experiência com a equipe foi muito boa para sabermos dos desafios e, pensarmos, na estruturação o mais perto possível do ideal”, disse Alcides.

Experiência do Banco de Alimentos de Vitória é compartilhada com Vila Velha
Vitória foi lembrada por estar à frente no desenvolvimento da política pública da segurança alimentar e nutricional. (ampliar)

Quando questionado o porquê da escolha pelo Banco de Alimentos de Vitória, o subsecretário fez questão de frisar que a proximidade entre as duas cidades contou, mas acima de tudo “pela história, por Vitória estar à frente no desenvolvimento da política pública da segurança alimentar e nutricional”.

Para a gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da capital, Roseane Fernandes, poder contribuir para que outras cidades assegurem às famílias em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional é um orgulho para toda a equipe de trabalhadores do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Para a secretária municipal de Assistência Social, Cintya Schulz, os benefícios nesse processo de troca de experiências entre profissionais da Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional são inúmeros, já que envolve oportunidade real de garantia de direitos humanos.

Fonte: PMV