Investimentos impulsionam reformas nos armazéns do Centro do Cais de Vitória
Os armazéns do Centro de Vitória estão passando por uma fase de reforma, que faz parte da revitalização da região e preservação a cultura histórica da cidade. Iniciadas em agosto deste ano, as obras abrangem várias etapas, incluindo melhorias estruturais, resolução de problemas de infiltrações e renovação geral.
A reforma ocorre nos prédios dos cinco armazéns da Vports, o novo Porto de Vitória. A expectativa é que seja concluída até maio de 2024. Enquanto as obras estão em andamento, a equipe responsável pelo edifício conduz estudos para determinar os usos futuros dos espaços.
Com o objetivo de atender melhor a sociedade, o projeto feito pela Vports prevê a revitalização desses símbolos de história para os capixabas, estreitando a relação porto-cidade.
“Desde 2021 nós temos feito o processo de ressignificação do Centro de Vitória, que passa pelo Mucane (Museu Capixaba do Negro), pelo Mercado da Capixaba e pela Casa Porto. Isso tudo traz a volta de investimentos para o Centro. Agora nós temos a união dos poderes públicos com a iniciativa privada e é um momento muito importante, porque essa sinergia traz bons resultados para o capixaba”, comentou Lorenzo Pazolini, prefeito de Vitória.
O Cais de Vitória conecta o porto com a cidade e preserva a história desse patrimônio centenário. A estrutura conta com quatro berços e cinco armazéns. Localizados em um ponto histórico da cidade, esses armazéns há muito tempo não eram reformados. Agora, com a reforma em andamento, a restauração de fachadas antigas e a modernização das infraestruturas também serão feitas.
“Alcançamos um progresso superior a 20% na obra de reforma dos Armazéns do Centro de Vitória, que representa um elo de conexão na relação porto-cidade. O conjunto dos cinco armazéns tem uma relevância social e histórica significativa para a comunidade de Vitória. A revitalização dessa estrutura é emblemática em diversos aspectos e demonstra nosso compromisso com a sociedade. O projeto representa uma das prioridades em nossa gestão privada, sendo apenas um dos muitos que estão por vir. Todos os nossos esforços estão dedicados a promover o desenvolvimento econômico com respeito, segurança e eficiência, pilares fundamentais para a Vports”, disse o Gerente de Projetos e Tecnologia da Vports, Anderson Polido.
A reforma é um dos exemplos de como é possível fazer a preservação do patrimônio histórico cultural e ainda assim, colaborar com o desenvolvimento urbano.
Fonte: Prefeitura de Vitória.
Moderadora de conteúdo e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui