Lideranças comunitárias da Regional 2 têm tarde de diálogo com gestores da PMV

Lideranças comunitárias da Regional 2 têm tarde de diálogo com gestores da PMV
Lideranças comunitárias da Regional 2 têm tarde de diálogo com gestão

Com o objetivo de atender às demandas de todos os bairros de Vitória e estabelecer vínculos com as comunidades, a Prefeitura de Vitória realiza reuniões periódicas com representantes das 9 regionais da capital.

Nesta quinta-feira (15), foi a vez da Regional 2 – Santo Antônio. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e secretários municipais receberam  representantes das comunidades na sala de reuniões da PMV para tratar e solucionar questões da comunidade de forma personalizada.

O prefeito agradeceu a todos a participação na reunião de alinhamento. “Obrigado a todos e sejam bem-vindos.  Fico muito satisfeito em poder encontrá-los em uma tarde que certamente vai ser muito proveitosa para todos”, comenta.

A Regional 2 é composta pelos bairros Ariovaldo Favalessa, Bela Vista, Caratoíra, Do Cabral, Do Quadro, Estrelinha, Grande Vitória, Inhanguetá, Mário Cypreste, Santa Tereza, Santo Antônio e Universitário. A região, atualmente, está recebendo um serviço de macrodrenagem.

Entre os pedidos feitos pelos munícipes, estão poda de árvores, drenagem e manutenção em escadarias e corrimãos, além de climatização de unidades de ensino. Os serviços de poda e manutenção serão incluídos nos calendários das equipes responsáveis.

A secretária de Educação, Juliana Rohsner, explica como está sendo o processo de climatização nas unidades de ensino. “Quando assumimos esta gestão, das 103 unidades que existiam no município, apenas sete eram climatizadas. Não basta apenas comprar o aparelho do ar-condicionado, esta é a parte fácil. É preciso mexer em toda a rede elétrica para que ocorra a climatização. Hoje, todos os espaços administrativos, salas de professores, de informática, espaços coletivos e espaços de educação especial de 100% das escolas estão climatizados. Estamos com mais 2 processos em andamento e todas as escolas que estavam em situações alarmantes já foram atendidas”.

Na ocasião, os moradores aproveitaram para elogiar o Carnaval em Vitória. “Parabéns pelo Carnaval de Vitória! As equipes mandaram muito bem e merecem ser reconhecidas, especialmente a Central de Serviços. A Central deu um verdadeiro show no quesito limpeza. Tivemos 700 lixeiras e até bebedouros distribuídos pelo Centro”, disse um dos representantes.