Minha cidade é uma ilha: projeto em Cmei valoriza cultura e belezas de Vitória

Minha cidade é uma ilha: projeto em Cmei valoriza cultura e belezas de Vitória
Minha cidade é uma ilha: projeto institucional do Cmei Sophia Musengny Loureiro

Muita alegria, diversão e aprendizado para as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sophia Musengny Loureiro, localizado no bairro Da Penha. A unidade de ensino realizou a abertura do projeto institucional que será desenvolvido neste ano, cujo tema será: “Minha cidade é uma ilha”. A proposta tem como objetivo oportunizar o conhecimento, a valorização e conservação da cidade, bem como suas belezas naturais, patrimônios e manifestações culturais.

Apresentações musicais, artísticas e cheias de alegria com direito a figurino e coreografia, sempre valorizando artistas e produções capixabas, tornaram o evento de abertura do projeto ainda mais marcante. Os pequenos também contaram com a presença de convidados especiais: a banda de congo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) se juntou à festa e vibrou com as crianças.

Foto Divulgação
Minha cidade é uma ilha: projeto institucional do Cmei Sophia Musengny Loureiro
Minha cidade é uma ilha: projeto institucional do Cmei Sophia Musengny Loureiro (ampliar)
A diretora do Cmei, Clezya Seixas, falou sobre o projeto que vai conduzir todas as atividades e projetos educativos desenvolvidos no Cmei neste ano, buscando sempre valorizar a cultura capixaba com toda a comunidade escolar.

“A partir deste tema vamos oportunizar experiências significativas, lúdicas e prazerosas através do processo investigativo acerca da cidade de Vitória, entendendo seus aspectos geográficos, históricos, estimulando a noção de pertencimento e territorialidade, resgatando valores inerentes à vida e mostrando a importância dos povos originários e africanos para a construção da identidade e da cultura da capital do Espírito Santo”, comentou.

A gestora explica ainda que as ações serão realizadas de forma interdisciplinar e integrada entre os professores de sala, dinamizadores de Arte e Educação Física e professores de musicalização. “A alegria e o envolvimento das crianças e de toda a equipe foram marcantes e fará com que o projeto seja um sucesso!”, finalizou a diretora do Cmei.