Mucane realiza ação e entrega 60 kits da colônia de férias para crianças
Nesta quinta-feira (12), o Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) se torna palco de mais uma importante ação, desta vez, para às crianças.
O projeto educativo “Quilombinho”, voltado para crianças de 03 a 10 anos de idade, vai entregar, das 11 às 18 horas, 60 kits da colônia de férias, que será realizada até o dia 15 de agosto.
Cada criança previamente inscrita no “Quilombinho” receberá um kit pedagógico composto de materiais que serão utilizados em quatro dias de oficinas, que incluirão atividades como hip hop, desenho, máscara, oficina de bonecas abayomi, e brincadeiras como makulelê, matakuzana e amarelinha.
“O Quilombinho é o nosso coração que bate fora do peito. A ideia nasceu em 2016, de uma experiência pessoal. No entanto, sua materialização foi motivada pelo desejo coletivo de interferir na realidade vivida pelas crianças brasileiras. De lá pra cá já aconteceram sete edições”, explicou a professora que também integra a ação, Jessica Grillo.
Objetivo
O objetivo da iniciativa é proporcionar às crianças um espaço de trocas e convivência, no qual possam construir de forma saudável as suas identidades, entendendo elementos sociais e culturais que estão presentes na cultura afro-brasileira, ampliando os olhares infantis sobre a diversidade étnica brasileira.
Workshop
Na próxima segunda-feira (16), às 19 horas, acontece, ainda, um workshop formativo com o tema “A importância da promoção de questões étnico raciais na infância”, pelo canal Das Pretas, no Youtube.
Normalmente as atividades se dão de forma presencial, mas devido à pandemia, foi necessário reajustá-las para o formato online.
A coordenação do projeto informa, também, que mesmo sem ter realizado as inscrições, crianças e educadores poderão participar de forma gratuita das atividades. Para isso, basta acessar a página do YouTube a partir desta quinta-feira (12).
Reprodução PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.