Novidades na Guarda Municipal de Vitória: Videomonitoramento e equipamentos modernos

Novidades na Guarda Municipal de Vitória: Videomonitoramento e equipamentos modernos

No propósito de dar tranquilidade e mais segurança aos moradores da capital, o setor da segurança pública e viária de Vitória pode contar com tecnologia de ponta e equipamentos modernos. Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Vitória entregou  viaturas e o videowall, tecnologia de processamento de imagens e visualização das câmeras de videomonitoramento da cidade, para a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), um investimento de apeoximadamente R$ 3 milhões.

O videowall é um grande painel eletrônico formado por 24 telas, em que é possível visualizar, em tempo real, as câmeras da cidade. O recurso também possui um processador de última geração, podendo atender às imagens que são produzidas pelas 602 câmeras de videomonitoramento espalhadas por Vitória. Com esse recurso, é possível repassar informações de forma rápida para que sejam realizadas abordagens ou atendimentos de ocorrências no trânsito pelos agentes da Guarda.

Durante a entrega, o prefeito Lorenzo Pazolini reforçou o compromisso com a segurança da população e a importância dos novos equipamentos para o trabalho da Guarda. “A Guarda Municipal de Vitória tem o respeito da população da Capital, tem capacidade e está sendo equipada adequadamente para garantir a ordem pública. É uma Guarda forte, coesa e que dá resultado. Um exemplo recente foi o fato de termos tido quatro dias de festas em Camburi sem nenhuma ocorrência”, pontuou.

Na cerimônia, também foram entregues quatro viaturas modelo caminhonete, uma viatura modelo Duster e duas viaturas blindadas. Também foram comprados 10 kits com etilômetro e impressora portátil, 25 impressoras térmicas portáteis e cinco fuzis calibre 5.56. Além disso, foi celebrada a entrega da nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu).

“Esse investimento dá condições de trabalho para os nossos agentes. É um salto de qualidade para o serviço de segurança pública prestado”, reforçou Amarílio Boni, secretário municipal de Segurança Urbana (Semsu).

Fonte: Prefeitura de Vitória.