Prefeito se reúne com líderes de Jardim da Penha e Jardim Camburi
Em uma gestão democrática e participativa, é essencial que a população tenha voz e oportunidade de participar das decisões que afetam seu dia a dia. Seguindo esse princípio, o prefeito Lorenzo Pazolini reuniu os líderes comunitários de Jardim da Penha e Jardim Camburi nesta quarta-feira (26), para discutir avanços e melhorias nessas comunidades, na última rodada de encontros semanais.
O encontro faz parte da inédita iniciativa que marca a aproximação do prefeito e de seus secretários das demandas e solicitações de cada um dos 82 bairros do município, distribuídos em nove unidades administrativas. Nesta última reunião, as regiões administrativas 8 e 9, respectivamente, Jardim Camburi e Jardim da Penha, foram ouvidas.
Para Maria Lúcia Delatorre, presidente da Associação dos Moradores da Mata da Praia, a ação é relevante, pois permite que todas as comunidades falem sobre suas demandas. “A Mata da Praia trouxe três demandas muito importantes para o bairro: a pavimentação e repavimentação, a casa Le Petit — que está abandonada e a demanda da reforma da praça, onde a Sedec já está atuando no projeto”, argumentou Delatorre.
Os moradores de Morada de Camburi também estiveram representados pela presidente da Associação de Moradores, Zelania, e sua vice, Mara.
“Eu achei muito importante esse contato direto com o prefeito, de grande relevância para o bairro. A gente trouxe várias demandas e acreditamos que seremos bem atendidos”, disse a presidente Zelania.
Segundo Lorenzo Pazolini, a participação popular é fundamental para a administração municipal. “Estamos trabalhando para construir uma Vitória baseada no diálogo e, para isso, acreditamos que as políticas públicas devem ser desenvolvidas em conjunto com a comunidade, ouvindo suas demandas e necessidades reais. Isso traz mais eficiência para os serviços que prestamos e também contribui com o aumento da qualidade de vida”, disse o prefeito da capital.
As regiões administrativas 8 e 9 de Vitória estão situadas na parte norte da cidade, no continente, e são banhadas pela Praia de Camburi, um dos cartões-postais da capital capixaba. A região administrativa 9 é composta por seis bairros: Boa Vista, Jardim da Penha, Mata da Praia, Morada de Camburi, República e Pontal de Camburi. Já a região administrativa 8 é formada por apenas dois bairros: Jardim Camburi e Parque Industrial. Jardim Camburi destaca-se como o bairro mais populoso do Espírito Santo, com mais de 40 mil habitantes, enquanto o Parque Industrial abriga a Vale, uma das maiores mineradoras do mundo.
Fonte : PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui