Procon de Vitória inicia fiscalização em postos de gasolina
O Procon Vitória iniciou a fiscalização nos postos de gasolina da Capital para averiguar as reclamações da população sobre o preço abusivo dos combustíveis. As denúncias indicam que os preços começaram a ser praticados um dia antes da data prevista pela Petrobrás para o reajuste. Em alguns estabelecimentos, os valores incidiram sobre o estoque antigo.
A equipe do Procon Vitória visitou e notificou 32 estabelecimentos. A solicitação do órgão é que os postos entreguem notas fiscais de compra dos combustíveis, as tabelas de preços e documentos que justifiquem o aumento dos valores finais.
As empresas têm cinco dias corridos para entregar os documentos solicitados na sede do Procon Vitória, na Casa do Cidadão, em Itararé.
O órgão atua considerando a Política Nacional das Relações de Consumo que reconhece a vulnerabilidade do consumidor e a necessidade de ação governamental no sentido de protegê-lo efetivamente.
A gerente do Procon Vitória, Denize Izaita, explica que é importante guardar as notas fiscais. “Diante de dúvidas sobre a abusividade do preço do produto, basta ter a nota fiscal para denunciar o fato ao Procon Vitória”, ressalta.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.