Profissionais da Secretaria de Saúde foram homenageados pelo trabalho na pandemia
Eles merecem todos os aplausos e agradecimentos. Apesar de todos os riscos gerados pelo novo coronavírus, os profissionais de saúde não mediram esforços para salvar vidas e encarar de frente a pandemia.
Por isso, o reconhecimento é mais do que merecido. Nesta segunda-feira (2), cerca de 3 mil profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) foram homenageados pelo projeto “Mãos que Ajudam”, da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
“Quando a pandemia da Covid chegou ao nosso município, foi um momento que a cidade parou e a saúde teve que se levantar. A saúde não hesitou. Eu lembro as ligações dos colegas falando que não queriam voltar para casa pois não queriam levar a doença para seus familiares. O temor era muito grande e tivemos um time muito comprometido e uma retaguarda dos diretores. A população soube compreender o movimento que ocorria. Fomos nos adaptando e, hoje, praticamente superamos. Deus nos abençoou e nos deu forças que foram para além das nossas condições físicas e mentais. O ‘Mãos que Ajudam’ sempre nos apoiou. Lá atrás, nos auxiliou com o oxigênio, no auge da última onda. Agora, traz uma lembrança tão doce e carinhosa. Muito obrigada em nome da cada profissional”, disse, emocionada, a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.
A vice-prefeita de Vitória, Capitã Estefane, acompanhou a homenagem, que foi realizada na Escola Técnica do SUS (Etsus). “Cada desenho lindo junto com o presente… certeza que vai alegrar o coração de cada profissional. Nos momentos de crise, na verdade, eles revelam o nosso potencial. Já foi dito aqui a necessidade de ser forte, de encarar esse gigante desconhecido, que até hoje nos traz perdas. Mas cada um aqui se levantou com muita coragem e muita ousadia em prol do bem comum. A pandemia foi uma oportunidade que Deus nos deu para vermos que somos todos iguais. Hoje, só quero agradecer a cada um de vocês”.
Estiveram presentes os diretores das unidades de saúde e os gerentes da Semus. Cada um recebeu a lembrança, que será entregue a todos os profissionais que atuam nos serviços de saúde da capital.
Inspiração
Para o presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na região de Serra e Vitória, o servo voluntário Wesley da Silva, a inspiração para homenagear os profissionais é fazer algo por quem não conhecemos. “O que estamos fazendo é imitar o exemplo de Jesus Cristo. Nós acreditamos que, quando estamos a serviço do próximo, também estamos a serviço de Deus. Nós cremos que sairemos melhor dessa pandemia quando a gente agir na dor do outro. Isso nos inspira muito a fazer algo por alguém, principalmente para aquele que a gente não conhece”.
Reprodução PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui