Unidos da Piedade: autoridades e diretoria da escola se reúnem para apresentar a reforma e projetos futuros

Unidos da Piedade: autoridades e diretoria da escola se reúnem para apresentar a reforma e projetos futuros

Foi realizada uma reunião na sede da Unidos da Piedade para apresentar a reforma da escola de samba. O encontro ocorreu nessa quarta (02) e teve o objetivo de sensibilizar o poder público municipal para a liberação da quadra e outros espaços de cursos para as oficinas para a bateria, mestre sala e porta bandeira, grupo musical e passistas.

Estiveram presentes a Diretoria da Escola com o Secretário Municipal de Cultura, Luciano Gagno, o vereador Aloísio Varejão e a Deputada Iriny Lopes, que faz parte da Velha Guarda da Piedade. O Presidente da Liga do Grupo Especial (LIESGE), Edson Rodrigues Neto, Moisés Alves da AMPAR e o publicitário e administrador do site Centro de Vitória, Arnóbio.

No local, foram discutidos assuntos referentes a intervenções culturais, regulamentação de oficinas das comunidades do Centro,além do uso da quadra Mário de Oliveira para ensaios de passistas e os casais de mestre sala e porta bandeira.

Como resultado, ficou encaminhada a realização de uma audiência pública, com a participacão do Ministério Público, das respectivas secretarias responsáveis e a direção da Escola da Unidos da Piedade para estabelecer um Termo de Ajuste de Conduta, visando o retorno da utilização da quadra Mario de Oliveira. A audiência foi pré-agendada para o dia 28 de julho, podendo sofrer alterações devido a situação atual do enfrentamento ao Covid-19.

O secretário de cultura afirmou seu compromisso em fazer o possível para que a agremiação volte a sua normalidade e ressaltou sobre a situação da região Sudeste Vitória está na frente em relação ao número de vacinados.
Edson Rodrigues informou que, estando de acordo com os protocolos sanitários, o sorteio da ordem do Desfile de 2022 será feito na Quadra Mário de Oliveira, sendo o marco inicial do retorno das atividades de quadra da “mais querida”.