“Vila do Papai Noel”: Centro de Vitória tem atrações culturais no final de semana
Quem passa pela Avenida Cleto Nunes no Centro da cidade se depara, desde o último domingo (5), com um novo cenário repleto de magia e simbolismo: a “Vila do Papai Noel”, no centenário Parque Moscoso.
Projetado pela Prefeitura de Vitória, o local mais do que nunca é ponto de encontro de famílias, crianças, turistas e moradores que buscam viver um pouco da fantasia que permeia o período.
A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) elaborou para o segundo final de semana da Vila uma programação especial que reúne música e contação de histórias para os visitantes.
Contação de Histórias
No sábado (11), a partir das 10 horas, o autor Rodrigo Campaneli realiza a atividade de “Contação de Histórias”, promovida pela Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim.
“Esta atividade visa ampliar os horizontes da leitura tornando a criança consciente da infinidade de livros sobre diversos temas,gêneros e estilos capazes de satisfazer suas necessidades individuais e seus gostos. A contação proporciona ainda, o acesso democrático ao livro, à leitura e a cultura de forma lúdica”, explica a bibliotecária Elizete Caser Rocha.
Na ocasião, Rodrigo interpreta um maquinista que irá viajar por vários lugares e de cada destino traz uma história mágica como lembrança. Além de histórias de autoria própria, o artista apresenta contos de Ruth Rocha e Malba Tahan.
Atrações musicais
Além de contação de histórias a Semc programou muita música de boa qualidade. Os ritmos Pop e a boa MPB dominam o final de semana com Danny Machado, no sábado (11) de 17 às 20 horas e Paulo Bruni no domingo (12), no mesmo horário.
Vila do Papai Noel
Entre as atrações permanentes da “Vila do Papai Noel” estão: a casa do Papai Noel, com capacidade para circulação de pessoas; presépio composto por imagens que representam a Sagrada Família, os três Reis Magos, pastores, anões, anjos de luz, Papai Noel gigante, renas e trenó com abertura para entrada das crianças; cadeira do Papai Noel; sonorização com músicas natalinas; e castelo decorativo com aproximadamente sete metros de altura além é claro da presença do “bom velhinho”, que recebe a criançada das 17h30 às 20h30, todos os dias da semana, até o dia 06 de janeiro.
Até 06 de janeiro, o Parque Moscoso funcionará das 16h às 23h e a Vila do Papai Noel, das 17h30 às 20h30. A entrada é gratuita.
Iluminação
Na entrada do parque os visitantes são recepcionados com uma linda mensagem desejando um Feliz Natal e também podem admirar 41 árvores de maior porte que receberam microlâmpadas em seus troncos e refletores iluminando suas copas.
Também foram iluminadas 83 árvores de porte médio e uma pequena árvore ganhou lâmpadas. Além das árvores, centenas de lâmpadas de led foram espalhadas sobre arbustos.
A maior surpresa fica por conta da iluminação especial e das 600 sombrinhas coloridas, que decoram o teto dos corredores do parque.
Cuidados
Serão seguidos todos os protocolos de segurança indicados pelas autoridades sanitárias, frente à prevenção e combate ao Coronavírus. No parque é solicitada a utilização de máscaras e também indicado o uso de álcool em gel.
Programe-se para não perder a magia do Natal:
O que: Fim de semana Cultural na “Vila do Papai Noel”
Quando:
Sábado (11)
10 horas – Contação de Histórias com Rodrigo Campaneli
17 às 20 horas – Show com Danny Machado
Domingo (12)
Das 17 às 20 horas – Show com Paulo Bruni
Onde: “Vila do Papai Noel” – Parque Moscoso – Centro de Vitória
Entrada franca.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.